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Estudo mapeia oportunidades para empresas do setor de vestuário na América do Sul

Levantamento traz dados sobre comportamento, qualidade e preços de produtos comercializados no Chile, Peru e Colômbia

clique para ampliar>clique para ampliarCom uma população com renda disponível para consumo e exigente, o Chile se configura como mercado com oportunidades para as empresas brasileiras (Foto: Reprodução)

Um levantamento realizado pelo Sebrae/PR buscou reunir informações sobre comportamento, qualidade e preços de produtos comercializados no Chile, Peru e Colômbia, países que têm demonstrado potencial para a indústria da moda nos últimos anos e que podem se tornar opções de mercado para os empresários do setor.

De acordo com os resultados do estudo, ao conhecer e se preparar para atuar nestes mercados, as indústrias paranaenses podem aumentar sua competitividade dentro e fora do Brasil. Segundo o órgão, um exemplo seria o Chile, país com alta renda per capita e cujos consumidores trazem forte influência europeia em seus hábitos de consumo de moda, valorizando a marca e produtos com diferencial e valor agregado.

Segundo a coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, quando se avalia com mais profundidade a relação entre produtos disponíveis e hábitos de consumo, no Chile, Peru e Colômbia, percebe-se a existência de espaços e oportunidades. “Países com alto potencial de consumo sempre buscam novidades, o que, para as empresas paranaenses, deve ser interpretado como chance para se expandir.”

Com informações da Agência Sebrae

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