SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Sinveste apoia maior feira de atacado do país

30ª Expovest recebeu mais de 25 mil compradores e superou expectativas de vendas

clique para ampliar clique para ampliarTendências da moda primavera/verão 2013 são demonstradas aos empresários (Foto: Divulgação)

O Sinveste Cianorte mais uma vez apoiou a Expovest, maior feira de atacado de vestuário a pronta entrega do país. O evento ultrapassou as expectativas de vendas, superando o ano anterior em cerca de 20%. A sua 30ª edição, que apresentou tendências primavera/verão 2013, ocorreu de 22 a 24 de julho em Cianorte.

Considerada a maior feira do calendário nacional, a Expovest foge do formato usual de exposições, sendo realizada simultaneamente em seis shoppings atacadistas e também na Rua da Moda, totalizando mais de 400 lojas de atacado.

Para o presidente do Sinveste, Wilson Becker, o encontro não somente impulsiona as vendas como também expõe a capacidade produtiva da cidade, reforçando a imagem de capital do vestuário. "A Expovest foi criada para divulgar as indústrias da cidade e ajuda a fazer de Cianorte não apenas um centro produtor de roupas, mas sim um polo que lança moda consumida em todo país. A feira é de grande importância para o setor e para a cidade", comenta Becker, que foi organizador do evento por mais de uma década.

Movimentação econômica - Durante os três dias de realização do evento, 270 excursões vindas de várias partes do Brasil desembarcaram na cidade, especialmente dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Cerca de 25 mil compradores passaram pelos shoppings e pelas lojas da Rua da Moda para conferir as novas coleções.

Segundo a administradora da Asconveste, empresa que organizou o encontro, Aline Magron, o trabalho de divulgação realizado pelos shoppings junto aos guias de moda e lojistas de outros Estados foi fundamental. "A organização foi essencial para os bons resultados que apresentaram as coleções de moda feminina, masculina, infantil, modinha, jeans e moda íntima, e também dos segmentos de cama, mesa e banho e acessórios de mais de 600 grifes de 450 confecções da cidade e região" explica Aline.

Atrações - Como acontece a cada edição, o público pode contar com a presença de celebridades que, a convite de algumas marcas, ajudaram a promover e dar mais brilho ao evento. Estiveram presentes Carlos Machado e Carol Macedo (que participaram da novela global Fina Estampa), a ex BBB Monique Amin, Daniel Rocha e Juliano Cazarré (o "Roni" e o "Adauto" da novela Avenida Brasil) e Rodrigo Pandolfo, (o personagem "Humberto" da novela Cheias de Charme).

Sinveste promove encontro sobre metodologia KaizenEmpresas conhecem tendências para moda 2013