SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Sinveste promove encontro sobre metodologia Kaizen

Método busca solucionar problemas, aumentar a competitividade e inspirar colaboradores a adotar novas atitudes no trabalho

O Sinveste, em parceria com o APL de Confecções e a Fiep, realizou no dia 14 de junho encontro que teve como tema principal o método Kaizen. O objetivo foi proporcionar a troca de informações e incentivar o debate sobre assuntos de interesse geral, como a importância do aprimoramento dos sistemas e procedimentos internos para elevar os índices de produtividade e competitividade do setor.

Além do aprimoramento da empresa, o método Kaizen - palavra japonesa que significa melhoria contínua - visa o aperfeiçoamento dos colaboradores. De acordo com o palestrante James Naoto Yoshizawa, o aprimoramento deve acontecer de maneira gradual e contínua. "Para o Kaizen, é essencial que nenhum dia passe sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja na estrutura da empresa ou no indivíduo", afirmou.

Segundo ele, o método Kaizen é uma forma de buscar o aprimoramento sem grande investimento e traz como resultados padrões cada vez mais elevados. "O principal caminho para isso é o investimento nas pessoas, pois assim teremos um melhoramento gradual e interminável", declarou.

Ele destaca que o método Kaizen busca resolver os problemas da empresa, mas o propósito vai muito além do aumento da produtividade. "O objetivo é fazer com que as pessoas que atuam numa empresa passem a ter, por meio da filosofia, ferramentas, técnicas e conceitos do Kaizen, uma melhor dimensão do mundo competitivo em que vivemos e a agir para que tudo fique cada vez melhor: o ser humano, sua família, empresa e o país como um todo", disse.

Sinveste promove palestra sobre vitrinismoSinveste apoia maior feira de atacado do país