Rua Quatro, 101 - Parque Industrial
(44) 3629-1957 / 3629-3912
87.200-000 - Cianorte/PR
sinveste@uol.com.br
www.sinveste.com.br
Conforme solicitação dos empresários, o Sinveste realizou no dia 25 de junho a palestra sobre vitrinismo,
apresentada pelo consultor Gesival Ramiro.
O evento, que recebeu apoio do APL de Confecções e do Sistema
Fiep, contou com público de mais de 50 pessoas.
A escolha do tema foi definida diante da carência por informação e qualificação, especialmente a falta de profissionais especializados na elaboração e montagem de vitrines no mercado local. Esse trabalho acaba sendo feito pelo gerente da loja, vendedores e pelo próprio empresário que, muitas vezes, não dispõem dos elementos necessários para criar o impacto desejado na mente e nos sentidos dos consumidores.
Segundo o consultor Gesival Ramiro, a vitrine elaborada de maneira eficiente funciona como um vendedor hábil que atrai o consumidor para a loja. Ele destaca que a criação de uma vitrine não envolve apenas decoração. Ao olhar a vitrine, o cliente deve perceber o que a loja vende seu conceito, a identidade da marca e quem é seu público-alvo. "A marca é a identidade da empresa e para que exista identidade deve haver diferenciação. Alcançar esta identidade é sinônimo de legitimidade, credibilidade, afetividade e personalidade", afirma.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae-PR apontou que 92% da decisão de compra de roupas ocorre em função da vitrine da loja. O consultor destaca duas vantagens em relação à vitrine. Uma delas é a flexibilidade para fazer mudanças constantemente. Outra é a rapidez em avaliar o impacto sobre o público-alvo.