SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

32ª Expovest vende 15% a mais

Sucesso no lançamento das novas coleções Primavera/Verão

clique para ampliar clique para ampliarA Expovest reflete a estratégia, a união e a criatividade das indústrias do vestuário de Cianorte e o talento dos profissionais (Foto: Asconveste)

A 32ª edição da Expovest – feira de Cianorte considerada um dos maiores eventos atacadistas de moda a pronta entrega do Brasil – dedicada ao lançamento das novas coleções para a Primavera/Verão 2013/2014, vendeu entre 10% e 15% a mais sobre a edição anterior. A estimativa é de Aline Magron, administradora da Asconveste (Associação das Indústrias do Vestuário de Cianorte), entidade organizadora do evento.

Segundo ela, este ano novos compradores de cidades como Recife, Manaus e Brasília, juntaram-se aos já tradicionais clientes de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atraídos pela “qualidade e variedade das confecções locais”. Isto se deve, na opinião de Aline, ao trabalho de divulgação feito pelos shoppings atacadistas de Cianorte junto aos guias de moda e lojistas de todas as partes do país.

No total, 120 excursões (ônibus e vans) chegaram à cidade trazendo turistas interessados em conhecer as tendências para os dias mais quentes do ano. Durante os três dias de realização da feira, um público estimado em 15 mil pessoas circulou pelos shoppings e lojas de atacado, movimentando o comércio local. A temática da estação são as cores quentes e formas geométricas, que também serviram de inspiração para a criação das peças publicitárias do evento.

A abertura oficial da 32ª Expovest aconteceu no dia 21 de julho com um desfile das principais marcas e a presença de celebridades como os atores Carlos Machado e Alejandro Claveaux e a ex-BBB Fani Pacheco. Outros desfiles de moda feminina, masculina, infantil, teen, moda íntima e gestante, fitness e jeans, além de acessórios e bijuterias, foram realizados nos cinco centros atacadistas – Asamoda Shopping, CiaVest Shopping, Dallas Personnalité, Master Shopping, Nabhan Cia. Fashion –, que participam da Expovest junto com as lojas da Rua da Moda, totalizando mais de 400 pontos de venda a pronta-entrega. A feira expõe as coleções e lançamentos de cerca de 450 confecções, que somam cerca de 600 marcas.

As coleções de verão representam, de acordo com dados de mercado, cerca de 80% do faturamento anual dos shoppings atacadistas, mas a onda de frio que atingiu o Sul do país justamente nos dias da Expovest, aumentou a procura também por peças de inverno da coleção anterior, esgotando o estoque das confecções locais.

“A Expovest é um sucesso porque reflete a estratégia, a união e a criatividade das indústrias do vestuário de Cianorte e o talento de seus profissionais”, observa Wilson Becker, presidente do Sinveste (Sindicato da Indústria do Vestuário de Cianorte), um dos apoiadores do evento. “São essas características que permitem oferecer aos clientes uma série de novidades com a rapidez e a qualidade que eles procuram e merecem”, complementa. Ele destaca a importância do setor para a economia local: “aqui, de cada 100 empresas que abrem 85 em média permanecem no mercado, um número acima da média nacional que é de 74. Essas empresas geram emprego, renda e impostos ao município”, diz.

Um dos atrativos de Cianorte é o “atendimento 100% VIP” aos compradores, que têm acesso gratuito à hospedagem, café da manhã colonial e almoço, tudo oferecido pelos shoppings atacadistas, além de promoções especiais e outros “agrados”, como serviços de massagem, maquiagem e brindes. Os visitantes contam, ainda, com a comodidade de locomoção proporcionada por meio de um sistema gratuito, rápido e integrado de translado entre todos os centros de compra, estrategicamente localizados a poucos quilômetros uns dos outros.

Além do apoio do Sinveste, a 32ª Expovest contou com patrocínio da FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), do Sesi/Senai, da CNI e apoio da Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Município de Cianorte.

Cianorte realiza I Fórum de ModaPesquisa aponta que o potencial de consumo de Cianorte e região cresceu 13% em 5 anos