SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Paraná TIC apresenta inovações para empresários

Encontro é o maior evento de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) do estado

Curitiba sediou no final de outubro o Paraná TIC 2013, maior evento de Tecnologia da Informação e da Comunicação do estado. O encontro foi realizado no Teatro Positivo e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas. Durante dois dias, empresários, consultores e universitários ouviram tendências de mercado e inovações que podem nortear ações desse setor.

“O objetivo é prover subsídios para o setor, por meio de um fórum voltado para TIC e líderes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), empresários da área, gestores públicos e privados e todo o público que se interessar por novas tecnologias e empreendedorismo”, explicou o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) no Paraná, Sandro Moles.

Durante o Paraná TIC foram realizados painéis, debates e apresentados cases de sucesso do setor de TI. Os temas abordados variaram desde inteligência competitiva, startups, cloud computing e mobile até economia criativa.

“O Paraná TIC mostra duas faces importantes: um enfoque nas tendências e inovações que estão sendo desenvolvidas globalmente e impactam o presente e futuro dos associados, além das oportunidades de negócios que podem ser geradas em toda cadeia produtiva de TIC,” afirmou o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Assespro-Paraná, Adriano Kryzuy.

Os paranaenses puderam ouvir duas palestras de representantes do Google. “Eles apresentaram quais os aplicativos para utilização da ferramenta na área empresarial e formas para que os empresários possam utilizá-las tornando mais ágeis, deixando as empresas mais visíveis no Google”, explicou o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Software do Paraná (Sinfor), Marcus von Borstel.

Outras palestras abordaram o mercado de TIC e as possibilidades de crescimento. “As falas sinalizam um mercado crescente da tecnologia como ferramenta de uso transversal de todos os setores da indústria, comércio e serviço. Elas ressaltam que a tecnologia cada vez mais deve ser aplicada pelas empresas para promover maior destaque produtivo. Também foram apresentadas ferramentas tecnológicas para que nossa mão de obra seja cada vez mais produtiva”, pontuou von Borstel.

Sindicato fecha convenção coletiva com SintinorpSinfor traça novo planejamento estratégico