SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente acredita em alternativas para superar momento de crise econômica

Para William João de Paula, os próximos anos serão de recuperação para o setor produtivo

clique para ampliarPresidente quer ampliar as ações do sindicato (Foto: Agência Fiep)

O presidente do Sindusmadeira, William João de Paula, 32 anos, é o mais novo presidente de sindicato do Sistema Fiep. William substitui Alvir Antonelli. No dia de sua posse também foi inaugurada a Casa da Indústria de Guarapuava. Com a nova sede, o novo presidente do Sindusmadeira também pretende essa aproximação maior com o Sindirepa, que ocupa o mesmo espaço. “Vamos estruturar bem nossas ações, aqui na Casa da Indústria, juntamente com o Sindirepa, fazendo eventos que possam atender todos os associados”, conta.

Além disso, relata William, o sindicato deve manter a mesma linha de atuação, quando passou a se aproximar ainda mais da população, levando programas em parcerias e atividades para a população. “Temos também parcerias para levar estudo e cursos a todos os associados, que é nosso principal objetivo”, salienta.

“Temos um desafio muito grande ainda, mas tudo tem sido um aprendizado, no qual encaramos com bons olhos, pois tenho recebido um apoio muito grande, inclusive do ex-presidente Alvir Antonelli, que tem repassado conhecimento sobre as atividades”, afirma William.

Sobre a economia, o presidente do Sindusmadeira acredita que há muito que fazer, após os dois últimos anos. Para ele, os próximos anos serão de recuperação. Uma das alternativas para a melhoria do cenário seria a exportação, mas isto depende do perfil de cada empresa. “Não há como ter otimismo em um momento como esse e as alternativas de negócios dependerão da oportunidade e também do parceiro certo”, conclui.

Indústrias devem acelerar preparativos para o eSocialContribuição Sindical Empresarial se torna investimento para a própria indústria