SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comissão vai desenvolver normas técnicas para wood frame

Objetivo do grupo é apresentar um texto básico em até 60 dias

clique para ampliarComissão já está formalizada (Foto: Divulgação)

A Comissão Casa Inteligente instalou oficialmente, durante reunião na sede da Fiep, a Comissão de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para desenvolver a norma técnica do sistema construtivo wood frame. A coordenação dos trabalhos ficará por conta de Euclesio Finatti, representante da Comissão Casa Inteligente da Fiep e vice-presidente do Sinduscon-PR, além da Abimci, que ficará na secretaria executiva.

A ideia é que este grupo desenvolva o texto básico para, depois, submeter à aprovação da Comissão de Estudos. O primeiro texto será apresentado em 60 dias e a expectativa é de que a norma seja criada em 12 meses. O setor considera que a norma é fundamental para que o wood frame possa ganhar escala e financiamentos no país.

ABNT

O superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil, Salvador Benevides, fez uma apresentação oficial sobre os procedimentos para se criar uma norma. Essa é uma das obrigatoriedades do processo. Na avaliação dele, ter vários atores dentro da Comissão - universidades, empresas de consultoria, estudantes e empresários - é muito importante para o trabalho, porque a norma é um conjunto de conhecimento e experiência.

Com informações da Apre Florestas

Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão abertas até 5 de julhoCasa da Indústria de Guarapuava promove projeto Caminho da Profissão