SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria debate emissão de gases e meio ambiente

Workshop sobre inventário de emissões mostra a importância das empresas acompanharem este controle

clique para ampliarIndustriais participaram do workshop (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar na conscientização sobre melhorias ao meio ambiente, a Casa da Indústria de Guarapuava promoveu no dia 14 setembro o workshop “Inventário de Emissões”. Em uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) - cuja equipe foi responsável pelo evento -, o workshop também incentivou a participação das indústrias no Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

A ferramenta será uma maneira das indústrias se anteciparem às futuras exigências dos órgãos ambientais. Além disso, “as empresas que participarem do Registro Público estarão mais preparadas para os desafios da concorrência e do mercado consumidor, e ainda podem conquistar o selo Clima Paraná”, informa a assessoria de imprensa da secretaria.

Segundo Edilon Vieira Gonçalves, da Araupel, esta foi uma grande oportunidade de entrar em contato não apenas com as mudanças e atualizações da legislação, como receber novas informações. “Foi muito bom para todos que participaram, pois também abriu a oportunidade de novas certificações para as empresas. Elas poderão participar de novos processos e agregar valores aos seus produtos, aliando isso a uma preocupação conjunta com o meio ambiente”, comentou.

Na avaliação do coordenador de Mudanças Climáticas da Sema, José Rubel, a iniciativa do selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os “futuros marcos regulatórios”. “Ninguém reduz o que não conhece. O selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os futuros marcos regulatórios que irão orientar as ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de posicionar as empresas frente a consumidores cada vez mais atentos à responsabilidade socioambiental corporativa”, afirmou.

Com informações da assessoria da Sema

Autorizações florestais estão suspensas até janeiro de 2017Sindusmadeira participa do 7º Congresso Moveleiro