SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria de Guarapuava terá projetos de inovação no próximo ano

Entidade teve o reconhecimento de banca da Fiep para aplicação dos projetos

clique para ampliarCasa da Indústria de Guarapuava apresentou dois projetos (Foto: Joyce Carvalho)

A Casa da Indústria de Guarapuava apresentou dois projetos - compartilhados entre o Sindirepa e o Sindusmadeira - aos quais foram compilados em um só. Os projetos fazem parte do Programa de Inovação Sindical e foram apresentados pelo presidente do Sindusmadeira, Willian João de Paula, e pelo executivo Gabriel Veríssimo.

Um dos projetos - Integração e Desenvolvimento da Imagem Associativa - procura, entre seus objetivos, a aproximação com as associações comerciais e industriais da região de Guarapuava, para que em um período de um ano possam se realizar várias ações que beneficiem o associado, com reuniões e palestras juntamente com serviços que ampliem o leque de atuações das entidades. Segundo o presidente do Sindusmadeira, as indústrias muitas vezes carecem de informações. “Faltam informações básicas para indústrias - médias e pequenas - e o projeto tenta apontar essa união de serviços para locais, parcerias com as entidades, para unir nas bases, com possibilidade de crescimento econômico e industrial e de fortalecimento da Casa da Indústria”, disse.

Ele quer levar por meio do projeto as iniciativas já tomadas anteriormente como a aproximação com a Associação Comercial e Industrial de Turvo e posteriormente de Guarapuava.

Já o outro projeto, que foi unificado ao anterior, trata-se do "Fortalecer Indústria: um pacote de soluções para o crescimento da sua indústria". O objetivo principal foi a criação de um canal de comunicação para realizações das indústrias e comércio das bases, com a elaboração de material para benefício dos associados. Neste pacote seriam inclusas reuniões, comitê de discussão, entidades como veículos de debate e defesa de interesses.

Para Veríssimo, a Casa da Indústria e o sindicato, assim como o Sistema Fiep, sairiam fortalecidos. “Destacamos a importância de criação de canal de comunicação com indústrias da base e com soluções personalizadas para fortalecer a Casa da Indústria de Guarapuava". O projeto será executado em quatro fases no período de um ano: Elaboração do pacote com visitas para identificar demandas, elaboração de pacotes de soluções, execução e pós venda. Os dois projetos apresentados estão sendo ajustados pela Casa da Indústria para formarem apenas um e ser aplicado no ano que vem.

Absenteísmo pode ser controlado com uma gestão eficienteProjeto de inovação reúne ideias de sindicatos para fomentar a melhoria dos processos