SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Comitiva de Guarapuava prestigia Semana da Indústria em Irati

Comemorações alusivas ao Dia da Indústria tiveram início na região dos Campos Gerais, em evento que reuniu mais de 300 pessoas

clique para ampliarComitiva de Guarapuava prestigiou o evento (Foto: Gelson Bampi-Agência Fiep)

Um jantar em Irati marcou o início da Semana da Indústria no Paraná e reuniu cerca de 300 pessoas, entre industriais e diretores do setor produtivo dos Campos Gerais. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ressaltou a necessidade de união dos industriais devido ao momento que o país vive.

“Queremos virar essa página, pois precisamos acreditar no Brasil. Todos sabemos que manter as nossas empresas não está fácil. Neste exato momento tem alguém, algum empreendedor fechando suas portas”, criticou.

Para o presidente da Fiep, o momento exige mais cautela. “O pessimismo ainda não passou, nos próximos 180 dias, período que Dilma (Rousseff, presidente afastada) terá para se defender, teremos com certeza meses muito melhores do que os últimos”, comentou.

Campagnolo destacou também alguns itens da Carta da Indústria Paranaense, documento que destaca medidas de combate à corrupção, a cobrança de responsabilidades do Legislativo, apoio às reformas, redução do estado e também um novo modelo de gestão no país.

Além disso, ressaltou a integração da indústria em um momento considerado crítico. “Chegamos ao quinto ano deste movimento, em que descentralizamos as comemorações pelo Dia Nacional da Indústria e trouxemos as celebrações também para o interior. Continuamos com a mesma integração, aproximando o Sistema Fiep de suas bases e tornando o trabalho de nossa instituição mais conhecido em todo o Estado”, afirmou.

Segundo o vice-presidente do Sindusmadeira, João Paulo Drewinski, a Semana da Indústria ganha relevância ainda maior se for levada em conta a atual conjuntura no país.

Homenagens

A noite também contou com homenagens a empresários que se destacaram no desenvolvimento do setor produtivo. Na região dos Campos Gerais, os empresários Leandro Beninho Gheno e Paulo Fernando Gubert receberam a medalha do Mérito Industrial. Já o título de Benemérito da Indústria foi entregue à família de João Ferrarini.

“É uma grande alegria poder celebrar aqui em Irati momentos tão especiais, homenageando pessoas que fazem a diferença e é isso que faz com que continuemos a ter esperança em um país melhor”, completou Campagnolo.

O prêmio de Paulo Fernando Gubert foi entregue a João Paulo Drewinski. "Foi uma honra muito grande poder representá-lo. É uma premiação que se estende a todos empresários e um incentivo cada vez maior a todos que pensam no desenvolvimento e no empreendedorismo", ressaltou o vice-presidente do Sindusmadeira.

Aumento de custos deixa indústrias em alertaSindicato promove curso que envolve a aplicação do eSocial