SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SindusconNOR-PR promove Dia Nacional da Construção Social

Evento reuniu cerca de 2,7 mil pessoas, entre trabalhadores e familiares

clique para ampliarclique para ampliarDirigentes se pronunciam durante abertura do evento (Foto: SindusconNOR-PR)

Cerca de 2,7 mil pessoas, entre trabalhadores e familiares, participaram em 27 de agosto das atividades do Dia Nacional da Construção Social, no Sesi Maringá. O evento foi realizado pelo SindusconNOR-PR e Seconci, com promoção da CBIC e Sesi.

Durante a abertura da ação, o presidente do SeconciNOR-PR, Marcos Mauro Pena Filho, destacou que as entidades têm um compromisso social não só com os funcionários, mas com suas famílias. "Em conjunto, dando as mãos, conseguimos construir o futuro, garantindo o legado de uma sociedade mais justa", disse.

Para o presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, o evento é um momento de convivência dos funcionários, extensivo às famílias. "Os empresários devem aplaudir os trabalhadores, que têm um papel importante no processo de desenvolvimento do país", ressaltou o dirigente.

Entre as atividades para os trabalhadores, houve corte de cabelo; orientações médicas e odontológicas preventivas; exames de glicemia, pressão, visão, eletrocardiograma e atendimento odontológico; recreação e esportes; shows musicais; e barracas de pastel, refrigerantes, espetinhos, pipoca e algodão doce.

O pedreiro Nelson Serafin levou a esposa, Ana, os filhos Isabela e Leo, a sobrinha Kerolaine e até uma vizinha, Paola, para participar. "É uma boa opção de recreação", disse ele, que comparece ao evento todos os anos porque . Ana se juntou aos filhos e se divertiu no touro mecânico.

Já o servente de pedreiro Francisco Antonio Mazia, passou por avaliação clínica com o dentista do Seconci. Ele participa do encontro todos os anos, onde revê os amigos. Questionado se já ganhou algum prêmio nos sorteios. "Para mim, estar presente já é um prêmio", definiu.

Com informações da assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR

Custo da construção civil sobe 0,2%Selo certifica obras juridicamente legais