SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Governo federal investe na construção civil para recuperar economia

A escolha se deve pela capacidade do setor de gerar empregos, o que aumenta a renda, a circulação da moeda e o consumo no país

clique para ampliarclique para ampliarInvestir na construção civil é estratégia do governo para aquecer economia (Foto: Freeimages)

A presidente Dilma Rousseff deve apresentar medidas e propostas que ajudem a retomar o crescimento e animar a economia, mas sem abandonar o ajuste fiscal - que tenta implantar desde o início do segundo mandato. O plano já é tratado no Palácio do Planalto como uma espécie de "novo PAC" (Programa de Aceleração do Crescimento), e tem como prioridade estimular o setor de construção civil.

Para o Planalto, a escolha pela construção civil se deve à capacidade do setor de, uma vez estimulado, reagir mais rapidamente e, com isso, ampliar a criação de empregos - gerando mais renda e aumentado o consumo no país.

Vale lembrar que o setor da construção civil também foi o que mais eliminou postos de trabalho em 2015, com cerca de 500 mil demissões - o pior resultado da história. Dentre as principais demandas das empresas para voltar a crescer estão a retomada de projetos como a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida e a quitação de obras já executadas.

Há atrasos de até quatro meses no pagamento a empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), autarquia que gerencia mais de mil contratos ativos e é dona do maior orçamento liberado pelo governo.

Com informações do Portal do Brasil

Cursos de aprendizagem se transformam em oportunidade para jovens e indústriasTerceira fase do Minha Casa, Minha Vida deve ser lançada até início de março