SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Paraná registra ligeira alta na cotação do trigo em junho, diz Cepea

Já no Rio Grande do Sul, preço médio do trigo caiu 1,48% em junho

clique para ampliarclique para ampliarAs chuvas e as baixas temperaturas em algumas regiões do Paraná vêm favorecendo as áreas semeadas na cultura do trigo (Foto: Freeimages)

A comercialização de trigo está diminuindo no Brasil. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Segundo a entidade, o setor de ração vem reduzindo a demanda pelo cereal, devido à entrada do milho segunda safra no mercado. Os moinhos estão adquirindo apenas pequenos lotes, indicando que estão abastecidos e recebendo trigo negociado anteriormente.

No final de junho, o preço médio do trigo caiu 1,48% no Rio Grande do Sul. Já no Paraná, as cotações registram ligeira alta, de 1,1% no mesmo período, fechando a tonelada no valor de R$ 906,29.

Quanto às lavouras, as chuvas e as baixas temperaturas em algumas regiões do Paraná vêm favorecendo as áreas já semeadas. No Rio Grande do Sul, a cultura segue se desenvolvendo bem. Em julho, a previsão de clima seco e frio deve seguir favorecendo a cultura. Com isso, as expectativas do Cepea são de recuperação da produtividade e de qualidade satisfatória na safra deste ano.

Com informações do Cepea

Sesi completa 70 anos de atuação no BrasilDiagnóstico gratuito pode ajudar empresas em sustentabilidade e inovação