SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Abertura da segunda edição da Panific Show reuniu organizadores do evento e público

Um dos objetivos do evento, realizado no dia 29 de outubro, foi trazer mais informações e conhecimentos para os profissionais do ramo e incentivar o investimento em inovação

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes lotaram o auditório do Senai Londrina na abertura da Panific Show (Foto: Divulgação)

No dia 29 de outubro, o SINDPANP, com apoio da Fiep, do Senai e do Sesi, promoveu a segunda edição da Panific Show. Os objetivos do evento foram proporcionar aos participantes a atualização de conhecimentos; incentivar o empreendedorismo na área da alimentação; promover o networking entre a cadeia da panificação; e apresentar as tendências no ramo de panificadoras e confeitarias.

Durante a abertura do evento, o presidente do SINDPANP, Itamar Carlos Ferreira, agradeceu a participação de todos. “Estamos muito felizes porque, ao iniciar este trabalho, tínhamos dúvidas se haveria público. Hoje, quando soube que estava lotado, fiquei realizado”, disse Ferreira.

Ele também falou com otimismo sobre o momento de recessão econômica, enfrentado pelos industriais brasileiros. “A crise existe, mas, felizmente, o SINDPANP está formado por industriais que serão os últimos afetados, porque ninguém deixa de consumir pão. Além disso, as perspectivas para 2017 são boas e, por essa razão, acreditamos que a crise não irá chegar ao setor da panificação”, afirmou o presidente do SINDPANP.

Almir Gaspar Schenfeld, gerente do Senai Londrina, comentou que é uma alegria para a entidade receber eventos como o Panific Show, com a colaboração de tantos parceiros. “A união de esforços irá nos ajudar a passar por esse momento de recessão, que hoje assola o Brasil. Os cursos ministrados no evento tiveram um ótimo público. A intenção do Senai Londrina é contribuir com conhecimentos sobre o setor e atender o público no que diz respeito à ‘gourmetização’ do setor, para alavancar as vendas”, frisou.

Lucilene Furlan, gerente do Sesi/IEL, também destacou o prazer da entidade em participar da segunda edição do evento. “A inovação no setor da panificação é imensa. A indústria dos panificadores teve muitas mudanças nos últimos 20 anos, além das mudanças de valores em relação aos produtos. A instituição da padaria se transformou totalmente e, para acompanhar as mudanças, é preciso inovar e empreender, por meio do aprendizado”, finalizou. 

Indústrias devem ficar atentas para evitar complicações em uma fase de desligamentosPanificadores terão software exclusivo para melhorar a gestão do negócio