SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Padarias poderão se inscrever no Programa Selo Alimentos do Paraná

Certificação poderá ser subsidiada pelo Sebraetec e edital já está aberto

clique para ampliarclique para ampliarCertificação demonstra que as empresas seguem as diretrizes da gestão de qualidade (Foto: Pixabay)

Micro e pequenas indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas poderão se inscrever no programa Selo Alimentos do Paraná. Promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Fiep, o Programa objetiva melhorar os processos produtivos, aprimorar a qualidade e incentivar boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para conquistar o Selo, é necessário alcançar, pelo menos, 80% de conformidade em cada um dos cinco itens da metodologia baseada na legislação sanitária vigente e 50 pontos ou mais no MEG. A validação do processo é feita pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Em 2017, as indústrias da panificação interessadas em participar do Programa poderão contar com os recursos do Sebraetec - programa do Sebrae Nacional, realizado pelo Sebrae/PR no estado, focado em serviços de inovação e tecnologia de forma subsidiada. O programa vai subsidiar 70% do valor da certificação e o edital já está aberto para a apresentação de projetos.

Interessados em participar podem entrar em contato com o Sebrae/PR em Londrina pelo telefone: (43) 3373-8000.

SINDPANP já está organizando caravana para FIPAN 2017Prazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de março