SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Padarias poderão se inscrever no Programa Selo Alimentos do Paraná

Certificação poderá ser subsidiada pelo Sebraetec e edital já está aberto

clique para ampliarclique para ampliarCertificação demonstra que as empresas seguem as diretrizes da gestão de qualidade (Foto: Pixabay)

Micro e pequenas indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas poderão se inscrever no programa Selo Alimentos do Paraná. Promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Fiep, o Programa objetiva melhorar os processos produtivos, aprimorar a qualidade e incentivar boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para conquistar o Selo, é necessário alcançar, pelo menos, 80% de conformidade em cada um dos cinco itens da metodologia baseada na legislação sanitária vigente e 50 pontos ou mais no MEG. A validação do processo é feita pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Em 2017, as indústrias da panificação interessadas em participar do Programa poderão contar com os recursos do Sebraetec - programa do Sebrae Nacional, realizado pelo Sebrae/PR no estado, focado em serviços de inovação e tecnologia de forma subsidiada. O programa vai subsidiar 70% do valor da certificação e o edital já está aberto para a apresentação de projetos.

Interessados em participar podem entrar em contato com o Sebrae/PR em Londrina pelo telefone: (43) 3373-8000.

 

SINDPANP já está organizando caravana para FIPAN 2017Prazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de março