SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Programa ViraVida forma cidadãos para o mercado de trabalho

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi, projeto apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual

clique para ampliarclique para ampliarAtualmente, o programa atende mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades (Foto: Divulgação)

O ViraVida é um dos exemplos bem sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi, o programa apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual.

O ViraVida utiliza uma tecnologia de intervenção social e oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho. O objetivo do Programa  é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.

O processo socioeducativo é desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes e com as instituições que compõem o Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sest, Senat, Sebrae e Sescoop). Os cursos realizados combinam formação profissional e educação básica, além de atendimento psicossocial, médico e odontológico.

Atualmente, o programa atende mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades. Os cursos já implantados abrangem as áreas de Moda, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Gastronomia, Comunicação Digital, Administração, dentre outros.

SINDPANP incentiva contratação de jovem aprendizAssociados terão a oportunidade de visitar a FIPAN 2016