SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Abitrigo promove debate digital sobre o glúten

Entidades relacionadas à indústria da panificação se unem para desmistificar o consumo do glúten na internet

clique para ampliarclique para ampliarIniciativa visa marcar presença no ambiente digital para equilibrar o debate sobre o glúten, especialmente nas redes sociais (Foto: Freeimages)

A Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria de Trigo), com apoio de Abimapi (Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados), Abip (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria) e Sampapão, lançou, em dezembro de 2015, um site que traz informações sobre o glúten.

A nova plataforma www.glutenconteminformacao.com.br está em funcionamento em caráter experimental e tem a missão de combater a desinformação sobre o glúten na internet. No novo site, o público vai encontrar informações sobre o que é o glúten e quais alimentos o contém, além de reportagens com dicas para manter uma dieta equilibrada e saudável sem cortar o pão, o macarrão, as bolachas e as outras massas.

Além disso, a nova plataforma traz explicações sobre a doença celíaca e o esclarecimento do que é mito e do que é verdade quando se discute o papel do glúten na alimentação. O site terá também receitas de massas, sanduíches, tortas e outros quitutes.

A iniciativa dá prosseguimento à estratégia de conscientização iniciada com o site Trigo é Saúde, que continua no ar e dialogará com a nova plataforma. Seu objetivo é marcar presença no ambiente digital para equilibrar o debate sobre o glúten, especialmente nas redes sociais.

Com informações da Abitrigo

Contribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrialContribuição Sindical Empresarial se torna investimento para a própria indústria