SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Panificadores terão software exclusivo para melhorar a gestão do negócio

Ferramenta é fruto de parceria entre CINTEC e SINDPANP; produto deve ser lançado na próxima edição da Panific Show, em 2016

clique para ampliarclique para ampliarA análise de requisito é como se fosse um projeto que mostra como funciona o setor da panificação e oferece as diretrizes para o desenvolvimento do software (Foto: Divulgação)

Durante a primeira edição da Panific Show, em 2014, a Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (CINTEC) e o SINDPANP assinaram um convênio para o desenvolvimento de um software exclusivo, para aperfeiçoar a gestão das padarias. Na segunda edição do evento, o presidente da CINTEC, Ronaldo Cousa, informou aos participantes sobre o andamento do projeto.

Segundo Cousa, o desenvolvimento do software está na primeira fase. “O produto está 60% pronto. Precisamos fazer uma análise de requisito, com subsídio do Sebrae/PR, que contratou o Senai Londrina para executar o serviço. A análise de requisito é como se fosse um projeto que mostra como funciona o setor da panificação e já está concluída”, disse.

O presidente da CINTEC Senai contou ainda que o Senai Londrina irá apresentar para o SINDPANP esta análise em breve e, após a aprovação do sindicato, irão começar o desenvolvimento do software. “A análise de requisitos é fundamental. Acreditamos que se der tudo certo, no próximo Panific Show teremos o projeto concluído. O sistema de produção de uma padaria é muito complexo, mais do que imaginávamos. Precisamos entender da regra de negócio para desenvolver a ferramenta”, explicou.

Abertura da segunda edição da Panific Show reuniu organizadores do evento e públicoEmpreendedorismo é tema de mesa-redonda na Panific Show