SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Consultoria Nielsen aponta que mercado de lanches está em alta

Praticidade é fator determinante para consumo deste tipo de produto

 

clique para ampliarclique para ampliarLanches saudáveis são os preferidos pelos consumidores (Foto: Freeimages)

Uma pesquisa divulgada pela consultoria Nielsen demonstra que mais de três quartos dos entrevistados (76%) consomem lanches com frequência para matar a fome entre as refeições ou satisfazer uma vontade. O estudo aponta ainda que 45% dos entrevistados comem lanches como alternativa às refeições; 52% no café da manhã; 43% em substituição ao almoço; e 40% no cardápio do jantar.

A praticidade é fator determinante para as pessoas que costumam fazer lanches.
É importante destacar que, mesmo com o crescimento da demanda por lanches, o consumidor não abre mão de alimentos saudáveis, o que sugere uma mudança de hábito.

Nesse cenário, lanches sem açúcar são os que indicam forte crescimento. Alimentos que contenham apenas ingredientes naturais é um quesito considerado muito importante por 45% dos entrevistados e moderadamente importante por 32%. Outros fatores também são valorizados pelos entrevistados como a ausência de corantes artificiais (44%), organismos geneticamente modificados (43%) e sabores artificiais (42%).

Com informações da assessoria da Abitrigo

Mais conhecimento para aumentar a qualidade da panificação brasileiraNova legislação muda regras para pensão por morte para cônjuges e para recebimento do seguro-desemprego