SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Mais conhecimento para aumentar a qualidade da panificação brasileira

Formação de multiplicadores é uma estratégia para melhorar a cadeia produtiva das panificadoras

clique para ampliarclique para ampliarConvênio melhora performance da panificação brasileira (Foto: Freeimages)

Um convênio firmado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) com a União Internacional da Indústria da Panificação e Confeitaria (UIBC) está capacitando multiplicadores em todo o país. A ideia é promover a qualidade e a diversidade de produtos nas panificadoras.

Já foram realizados dois cursos - "Curso de Congelamento de Pães" e "Curso de Pães Rústicos" - na sede do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria (Sindipan), em São Paulo, no mês de julho.

Os cursos têm a duração de 50 horas e estão sendo ministrados pelo professor Manuel Flecha, mestre em panificação pela Escola de Panificação de Madri. O público-alvo dos treinamentos são os professores do Senai e dos sindicatos da panificação, com o objetivo de formar multiplicadores.

Com informações da assessoria da Abitrigo

Setor da panificação ganha uma cartilha para orientar o setorConsultoria Nielsen aponta que mercado de lanches está em alta