SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Festa do Panificador será no dia 11 de julho

Jantar dançante já é uma tradição entre empreendedores e colaboradores da indústria da panificação em Londrina; convites já estão à venda

clique para ampliarclique para ampliarEvento é realizado em comemoração ao Dia do Panificador (Foto: Freeimages)

O SINDPANP realiza a 20ª edição da Festa do Panificador no dia 11 de julho, no Iate Clube de Londrina, que fica na Avenida Higienópolis, nº 2135. O evento, que já é uma tradição entre panificadores e funcionários, comemora o Dia do Panificador, celebrado em 8 de julho.

Para o presidente do SINDPANP, Itamar Carlos Ferreira, a Festa do Panificador é uma oportunidade para renovar os laços de amizade presentes em toda a cadeia da panificação e atrai empresários do ramo, colaboradores e fornecedores. “Outra atração do evento é o sorteio dos prêmios oferecidos pelos fornecedores”, diz Ferreira.

Convites pelo telefone: (43) 3339-2660. Participe!

Padroeira dos panificadores

De acordo com uma história de origem portuguesa,  no ano de 1333, houve um grave período de fome durante o reinado de Dom Diniz. A rainha, Dona Isabel, era uma pessoa muito nobre e com um enorme coração, e tinha o hábito de alimentar os pobres. Certa vez,  empenhou suas joias para comprar trigo de outras regiões para continuar distribuindo o pão.

Em um desses dias de distribuição, Dona Isabel é pega de surpresa com a presença inesperada e sorrateira do rei Dom Diniz. Com medo de ser repreendida, escondeu os pães em seu avental. O rei percebeu o gesto e a indagou sobre o que ela estava escondendo. A rainha respondeu que eram rosas. O rei, com a certeza de que a pegaria no flagra, insistiu e pediu para que abrisse os braços, e para surpresa de todos, rosas vermelhas se espalharam pelo chão. O rei não conteve a sua emoção e beijou as mãos de sua rainha enquanto os pobres e famintos ao seu redor gritavam: “milagre, milagre!”.

 

 Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores, conhecidos popularmente como padeiros. Por isso, em 8 de julho, além de comemorarmos o Dia de Santa Isabel, também é celebrado o Dia do Panificador.

Tarifa da Sanepar teve reajuste de 6% em junhoEmpresários paranaenses da indústria da panificação irão conhecer lançamentos em evento internacional