SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Voluntários foram a alma do Moda Compartilhada

Mobilização de trabalhadores da indústria, estudantes de moda e consumidores possibilitaram tornar o evento um sucesso

clique para ampliarVoluntários participaram durante o Moda Compartilhada. (Foto: Divulgação)

A participação de voluntários, seja na arrecadação das peças, montagem da loja ou no atendimento ao público, foi o fator essencial para tornar o Moda Compartilhada um sucesso. O evento foi realizado pelo Sindivest Paraná no dia 27 de setembro e distribuiu milhares peças de roupa para pessoas carentes. A ação foi feita de uma forma inovadora, em uma loja montada no Ginásio Plínio Tourinho, que possibilitou às pessoas atendidas escolherem suas próprias peças de acordo com o estilo e a necessidade de cada um.

O Sindivest Paraná deixa registrado seu reconhecimento e agradecimento a cada um dos voluntários e parceiros que trabalharam nesta ação, que visa mais do que oferecer peças de roupa, mas também ajudar a melhorar a autoestima de uma parcela da população.

Voluntários

Um dos voluntários que trabalhou durante o evento foi Lucas Leonardo Souza Santos. Ele conta que já participou de outras ações similares, mas que essa foi uma grande experiência. “Conhecer uma realidade diferente da minha foi muito importante. Eu acredito que esse tempo que eu dei para ajudar as outras foi tão importante que todas as pessoas deveriam ter uma experiência como esta”, contou.

“Nesse mundo moderno que nós vivemos, individualista, no qual pensamos mais no desenvolvimento da carreira e no crescimento individual, a realidade das outras pessoas acaba passando despercebida. Quando paramos para contribuir com o outro crescemos em outro sentido, e se mais pessoas passarem a fazer isto, teremos com certeza um mundo melhor”, completou Santos.

A voluntária Carmen Singer também avalia que a experiência a tornou alguém diferente. “Foi uma experiência muito gratificante e mudou um pouco a minha visão sobre a população em situação de rua e é algo que eu gostaria de repetir”. Essa foi a primeira experiência dela como voluntária. “Me chamou a atenção a simplicidade e a aceitação diante das dificuldades da vida dessas pessoas. Elas realmente valorizam o respeito e a atenção no trato com elas”, afirmou. 

Leia mais sobre o evento, clicando aqui.

Entidades se mobilizam para adiar vigência do Bloco KMissão a Pernambuco surpreende industriais pela diversidade do setor encontrada na região