SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Varejistas poderão comprar de confecções com Cartão BNDES

Segundo a instituição, primeiros segmentos financiados pelo sistema serão meias, malharia, tricotagem e moda íntima

clique para ampliarclique para ampliarCartão BNDES será alternativa para a compra de produtos pelos varejistas com prazos de pagamento em até 48 vezes.

As empresas de confecção podem se credenciar como fornecedores para que seus produtos possam ser adquiridos pelo varejo com financiamento do Cartão BNDES a partir de fevereiro, segundo informaram o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

As indústrias interessadas podem procurar a Coordenação de Fomento da Fiep, por meio dos telefones (41) 3271-9136 ou 3271-9411 ou pelo e-mail fomento@fiepr.org.br. A equipe poderá fornecer informações aprofundadas sobre o tema e auxiliar os industriais neste processo.

De acordo com o BNDES, a medida vale para itens de fabricação nacional que poderão ser financiados em até 48 meses, com recebimento à vista pelo fornecedor em 30 dias. As regras para o fornecimento são as mesmas em vigor para outros produtos cadastrados no portal do Cartão BNDES.

Os primeiros segmentos financiados são os de meias, malharia, tricotagem e moda íntima, que reúnem cerca de oito mil empresas aptas a pleitear o credenciamento como fornecedoras ao varejo. Mas, a expectativa é a de que todo o setor de vestuário seja incorporado de forma gradual.

Condições

As empresas constituídas há mais de dois anos na ficha do CNPJ podem solicitar o credenciamento no portal. Após a validação do BNDES, as indústrias precisarão se afiliar a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do banco. Já os varejistas interessados em adquirir esses itens devem solicitar o Cartão BNDES, também via internet.

Com informações do BNDES

Sindivest Paraná divulga calendário de atividades