SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindivest Paraná realiza caravana para a Febratex

Industriais ligados ao sindicato participaram da feira em Santa Catarina nos dias 09 e 10 de agosto, além de realizarem visitas técnicas a empresas da região

clique para ampliarIndustriais participaram da caravana para a Febratex. (Foto: Divulgação)

O Sindivest Paraná promoveu em agosto uma missão técnica à Feira Febratex. O evento, que tem foco em máquinas, equipamentos e insumos destinados aos setores têxtil e do vestuário, ocorreu entre os dias 09 e 12 de agosto em Blumenau (SC).

A missão curitibana saiu da cidade no dia 09. A primeira parada foi em Pomerode (SC) para visitar a empresa Cativa. Lá, os industriais puderam conhecer toda a fábrica e área produtiva da empresa, que trabalha com moda feminina.

A segunda etapa na cidade foi a visita ao Orbitato Instituto, uma instituição de ensino voltada ao segmento do vestuário que oferece cursos de criatividade e especializações nas áreas de modelagem e costura, entre outros. Na oportunidade, o Sindivest Paraná oficializou uma parceria com a instituição, que irá oferecer descontos especiais para as indústrias associadas ao sindicato.

Já em Blumenau (SC), os empresários visitaram a indústria Gelásio, que trabalha com acessórios e peças para equipamentos das indústrias do vestuário. Depois da visita, os participantes da missão foram à Febratex, para conhecer os lançamentos e inovações do setor.

No segundo dia da missão técnica, os industriais conheceram uma facção instalada em Blumenau que produz peças de malha e a Malhafina Sublimação, um prestador de serviços na área de sublimação de estampas.

Hitomi Tanaka Sakagushi, sócia-proprietária, da Sakagushi, indústria especializada na fabricação de enxovais para bebês, aprovou a missão. Ela contou que essa foi a primeira vez que participou da feira, mas que tanto a visita ao evento quanto as demais atividades enriqueceram e auxiliaram a empresa.

“Gostamos muito de conhecer os maquinários mais avançados e as inovações que estavam na feira. Chamou a atenção a possibilidade de fazer negócios, uma vez que estávamos em busca de cortadeiras e enfestadeiras. Trouxemos as informações e agora estamos analisando as possibilidades”, explicou.

Industriais defendem acordos comerciais com EUA e União Europeia, diz CNIModa Compartilhada ocorrerá no dia 27 setembro