SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindivest Paraná participa de projeto-piloto de articulação com o mercado

Modelo aproxima indústrias e sindicatos aos serviços e soluções propostos pelo Sistema Fiep


O Sindivest Paraná está participando do projeto-piloto “Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e Mercado do Sistema Indústria”, promovido pela Fiep em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo do projeto é possibilitar uma nova forma de abordagem das indústrias pelas instituições, promovendo uma aproximação e troca de informações ainda maior entre o setor produtivo e seus representantes, os sindicatos. A meta é estabelecer parâmetros para harmonizar a relação entre as áreas sindical e de mercado da Fiep e os sindicatos, ampliando a oferta de soluções do Sistema Indústria e o estímulo ao associativismo

O novo modelo possibilita vantagens para todos. São realizadas visitas conjuntas às empresas, nas quais as indústrias recebem informações sobre os benefícios de se associar aos sindicatos e soluções para seus desafios. As instituições, a partir disto, ampliam sua base de associados e o setor de mercado consegue conhecer com mais profundidade as necessidades da indústria.

E a proposta tem sido muito bem recebida. De acordo com Angélica Sanches, proprietária da indústria Leveza do Ser, a visita realizada pelo sindicato foi muito proveitosa e resultou na decisão da empresa de se associar ao Sindivest Paraná.

“Foi muito positivo. Fizemos uma troca de informações que é muito importante para a melhoria do setor. É muito bacana ter um espaço para falar das necessidades e dificuldades da indústria e dos pontos que consideramos importantes para o desenvolvimento do segmento”, avaliou Angélica. Para a empreendedora, a visita também serviu para a empresa conhecer melhor os benefícios que estão à disposição por meio do Sistema Fiep.

Além do Sindivest Paraná, também participam do projeto-piloto o Sigep, Sindborpr, Simov, Sindicouro e Sincabima.

Serviço

Indústrias interessadas em receber a visita do sindicato, podem realizar o agendamento pelo telefone (41) 3271-9764.

Sindicato alerta sobre diferenças para demissões no período pré-negociações salariaisSua empresa tem um projeto inovador? Inscreva-o no Inova Talentos do IEL