SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Programa Exporta + Paraná visa abrir mercado na Argentina

Projeto contempla empresas dos setores metalmecânico e vestuário que desejam ter relações comerciais no país vizinho

clique para ampliarSegmentos fitness e praia são atendidos pelo programa. (Foto: Reprodução)

O mercado argentino e seu potencial para negócios são os focos do Programa Exporta + Paraná, que vem sendo divulgado entre os industriais do estado. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae/PR e conta com atuação do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep para interface com as empresas para participação na iniciativa.

O programa tem o objetivo de abrir o mercado internacional para as empresas de pequeno e médio porte do ramo metalmecânico e vestuário (especificamente nos segmentos moda praia e fitness), em uma primeira fase.

O Exporta + Paraná é apresentado aos empresários desde o mês de agosto, quando foram realizadas sessões de videoconferência com os sindicatos dos dois setores contemplados inicialmente. Houve ainda eventos com a participação dos industriais destes segmentos.

O programa capta novos compradores especificamente nos mercados de Rosário Central, Córdoba e Buenos Aires. Os interessados apresentaram ao CIN as classificações dos produtos que produzem e que pretendem vender no mercado argentino. Depois disto, um consultor faz esta prospecção in loco, conforme as demandas e metas dos industriais paranaenses.

O Programa Exporta + Paraná ainda vai realizar uma missão internacional à Argentina para que os empresários tenham contato direto com os potenciais compradores. De acordo com o analista de relações com o mercado do CIN, Eduardo Godoy Ribas, o Sebrae/PR estabeleceu que o empresário terá custo apenas se desejar participação na missão internacional para acompanhar a validação das visitas e participar do encontro de negócios internacionais. Para as empresas que optarem por não viajar, será efetuado um encontro de negócios virtual.

A iniciativa já despertou bastante interesse, tanto que empresas de grande porte já procuram informações sobre o programa. Neste momento, o Exporta + Paraná segue voltado para pequenas e médias indústrias.

Outros detalhes podem ser consultados diretamente com o CIN pelo telefone (41) 3271-9869 ou pelo e-mail cin.inteligenciacomercial@fiepr.org.br.

Linha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giroCartilha irá apresentar orientações sobre saúde e segurança no trabalho para as indústrias do vestuário