SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda Compartilhada ocorrerá no dia 27 setembro

Ação social promovida pelo Sindivest Paraná tem foco na valorização e autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Sindivest Paraná irá realizar no dia 27 de setembro a segunda edição do projeto Moda Compartilhada. A ideia do projeto é doar roupas para pessoas carentes, mas de uma forma diferente: possibilitando que elas escolham suas próprias peças e ganhem dicas de moda.

“Essa é uma experiência de inclusão e valorização, pois permite que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. A entrega das peças funciona como se fosse uma loja, onde cada beneficiado recebe um dinheiro fictício e pode efetuar a ‘compra’, optando pelo o que mais lhe agrada”, explica Letícia Birolli, presidente do Sindivest.

As doações serão recebidas até o dia 16 de setembro. Os pontos de coleta estão nas unidades da Radiotaxi Faixa Vermelha, da Universidade Positivo, na Igreja Batista Sião de Curitiba, na Talk Assessoria de Comunicação e nas unidades do Senai, Sesi, IEL e Fiep em Curitiba.

A loja solidária do Moda Compartilhada será montada no Ginásio Plínio Tourinho, em Curitiba. A expectativa é de que sejam atendidas neste ano cerca de 300 pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social e cada beneficiado pode escolher, em média, sete peças de roupas, calçados e acessórios que mais combinam com o seu gosto, podendo também experimentar, trocar e pedir a consultoria dos nossos vendedores, que são voluntários, entre eles muito estudantes do curso de Design de Moda do Senai.

O projeto é realizado pelo Sindivest Paraná e pela Paica Comunicação, tendo como padrinho desta edição a Rádio Táxi Faixa Vermelha. A iniciativa conta também com o apoio das seguintes empresas e instituições: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba.

Time de heróis

Uma novidade neste ano é o time de heróis. A ação consiste em uma competição do bem, na qual equipes de até quatro pessoas participam arrecadando doações e encaminhando para o projeto. A equipe que arrecadar mais será presenteada com uma viagem para todos os integrantes para o Beto Carreiro World. Para saber como participar, acesse o site da campanha.

Todas as informações sobre o evento você acessa no site e na página do Facebook da campanha.

Sindivest Paraná realiza caravana para a FebratexJustiça concede liminar ao Sindivest Paraná contra o Decreto 442/2015