SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda Compartilhada distribui milhares de peças de roupas para pessoas carentes

Iniciativa de responsabilidade social do Sindivest Paraná foi realizada no dia 27 de setembro

clique para ampliarParticipação dos voluntários é essencial para o evento. (Foto: Divulgação)

O Sindivest Paraná realizou no dia 27 de setembro mais uma edição do Moda Compartilhada, que distribuiu milhares peças de roupa para pessoas carentes. No entanto isto aconteceu de uma forma diferente: o sindicato e parceiros na ação montaram uma loja no Ginásio Plínio Tourinho, possibilitando às pessoas escolherem suas próprias peças de acordo com o estilo de cada um e ainda com a ajuda e dicas de moda de estudantes de moda, estilistas e outros voluntários. 

“Essa é uma experiência de inclusão e valorização, pois permite que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. A entrega das peças funciona como se fosse uma loja, onde cada beneficiado recebe um dinheiro fictício e pode efetuar a ‘compra’, optando pelo o que mais lhe agrada”, explica Letícia Birolli, presidente do Sindivest. "As pessoas saem se sentindo mais valorizadas e muito satisfeitas, com algo que escolheram para si", completa. 

As peças foram arrecadadas durante vários meses em um esforço conjunto do sindicato e de várias empresas e voluntários. Com o volume arrecadado foi possível atender cerca de 300 pessoas, oferecendo um traje completo, com cerca de dez peças, para cada uma delas.

Muitos dos beneficiados são ex-moradores de rua e que estão agora, com o apoio do poder público e de iniciativas como esta, se reintegrando à sociedade. Boa parte dos atendidos já deu destino principal ao uso das peças adquiridas com a campanha: a busca por emprego. 

O projeto é realizado pelo Sindivest Paraná e pela Paica Comunicação. Nesta edição, o Moda Compartilhada contou como padrinho a empresa Rádio Táxi Faixa Vermelha. A iniciativa possui também o apoio das seguintes empresas e instituições: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba.

Ação do Sindivest Paraná irá beneficiar microindústriasEvento sobre futuro da indústria reúne associados do Sindivest Paraná