SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda & Tricot: programação rica traz tendências para ajudar as empresas a inovar

Evento no dia 16 de junho ocorrerá no Campus da Indústria, em Curitiba. Oficina contará com palestras de diversos consultores para os segmentos de moda feminina, masculina e infantil, trazendo conceitos e tendências para auxiliar a criatividade

clique para ampliarDesfiles intimistas apresentam conceitos e novidades trazidas pelos fornecedores expositores no evento. (Foto: Agência Fiep)

A 12ª edição da Oficina Moda & Tricot trará para Curitiba - no Campus da Indústria -, em 16 de junho, diversos consultores que irão oferecer informações e tendências essenciais para a elaboração das novas coleções para a indústria do vestuário e têxtil de todo o Paraná.

A inovação é ainda mais relevante no momento de crise. Por isso, a programação abrange também palestra com Indakéia Marisol Lima, que falará sobre a crise econômica e a importância de aproveitar o momento para tornar a empresa mais eficiente e competitiva, preparada para a retomada do crescimento.

Inspirado no Senac Moda Inovação, a oficina busca transmitir de forma compacta, em um único dia, todas essas informações, além de proporcionar um espaço para discussão e troca entre os indústrias e com fornecedores da cadeia. A iniciativa é do Sinditêxtil-PR e, desde 2009, conta com a parceria do Sindivest Paraná.

O evento vem crescendo ano a ano e, desde 2015, atingiu abrangência estadual. Neste ano, os organizadores já programam novidades, como a ampliação da área e do número de expositores.

A oficina contará com palestras de quatro consultores de moda. Amauri Marques, consultor muito bem avaliado pelos participantes em 2015, retorna ao evento e falará sobre as tendências do segmento masculino. A consultora Claudia Carpinelli tratará sua experiência sobre o vestuário feminino, enquanto Paula Picker abordará a moda infantil.

A programação do evento é complementada ainda por exposição de aviamentos, malhas, máquinas e etiquetas, e pelo já tradicional desfile de moda com peças produzidas pelos expositores.

A inscrição é gratuita para associados ao Sindivest Paraná, que receberão ainda CD com o conteúdo das tendências apresentas pelos consultores.

Confira a programação completa:

9h às 10h15 - Palestra: Tendências Outono/Inverno 2017 - Infantil e Bebê, com a consultora de moda Paula Picker

10h15 às 10h30 - Apresentação de serviços do Sesi

10h30 às 11h - Coffee Break e exposição de fios, malhas, máquinas, aviamentos e etiquetas

11h00 às 12h15 - Palestra Tendências Outono/Inverno 2017 - Masculino, com o consultor Amauri Marques

12h15 às 13h30 - Intervalo para almoço e exposição de fios, malhas, máquinas, aviamentos e etiquetas

13h30 às 14h30 - Palestra: Crise - Um chamado para a inovação, com a consultora Indakéia Marisol Lima

14h30 às 14h45 - Apresentação de serviços do Senai

14h45 às 16h - Coffee Break e exposição de fios, malhas, máquinas, aviamentos e etiquetas

16h às 17h30 - Palestra: Tendências Outono/Inverno 2017 - Feminino, com a consultora Claudia Carpinelli

18h - coquetel de encerramento e desfile de moda com peças dos expositores e mostra de fios, malhas, aviamentos, máquinas e etiquetas

Local: Centro de Exposições Horácio Coimbra, no Campus da Indústria (Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico), em Curitiba.

Indústria tem papel relevante na gestão de resíduos sólidos, diz especialistaIndústrias do vestuário têm oportunidades como fornecedores do Exército