SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Matrículas do Colégio Sesi estão abertas para 2017

Metodologia de ensino é focada em preparar profissionais de excelência, prontos para o mercado

clique para ampliar: Metodologia diferenciada do Colégio Sesi se tornou destaque no Paraná. (Foto: Agência Fiep)

As matrículas para o Ensino Médio no ano letivo 2017 já estão abertas no Colégio Sesi. Os trabalhadores das indústrias associadas aos sindicatos filiados à Fiep contam um benefício: desconto na mensalidade, que fica em R$ 242 (valor convencional é de R$ 492). Os interessados devem procurar a unidade mais próxima e informar a relação com o sindicato.

O Colégio Sesi possui a maior rede particular de Ensino Médio no Estado, com 53 unidades espalhadas pelo Paraná. Há 11 anos no mercado, a instituição tem como metodologia as Oficinas de Aprendizagem, o que prepara os estudantes para o mercado de trabalho.

Um dos diferenciais do Sesi no Paraná é permitir aos alunos várias opções de contraturno. Uma delas é fruto de uma parceria com o Senai, que permite que, além do ensino médio convencional, o estudante faça algum curso técnico na entidade, já saindo preparado para o mercado de trabalho.  “A novidade deste ano são os clubes, nos quais serão oferecidas formações profissionalizantes em áreas como teatro, esportes e música, entre outras”, explica Lilian Luitz, gerente de educação básica e continuada do Sesi Paraná.

De acordo com ela, a formação no Colégio Sesi contempla competências de liderança, deixando os estudantes aptos na administração de conflitos e com conhecimento técnico bem instituído. “Preparamos alunos bons administradores de seu tempo e que sejam pesquisadores. Para ajudar nisso, temos profissionais de excelência na docência e sempre estamos proporcionando formação continuada aos professores”, afirma Lilian.

Além de toda a infraestrutura física e pedagógica, o colégio ajuda ainda na identificação das aptidões de cada jovem, ferramenta que facilita sua escolha de profissão. “Quando percebemos alguma habilidade, temos programas que fazem os alunos terem contato direto com as indústrias. Quando ele termina o Ensino Médio, entregamos um passaporte virtual com a competência dele, para que assim possa buscar uma faculdade naquela área específica. Damos as ferramentas, os caminhos. No entanto, a escolha é sempre do jovem junto com os pais. Queremos que ele siga o caminho que lhe fará feliz”, complementa Lilian.

As aulas começam no dia 6 de fevereiro em todo o Paraná. Mais informações podem ser obtidas no site www.colegiosesi.com.br.

Evento sobre futuro da indústria reúne associados do Sindivest ParanáModelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR