SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Intenção de Consumo das Famílias cresce 1,2% entre janeiro e fevereiro

Indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos

clique para ampliarMesmo com crescimento, indicador demonstra insatisfação das famílias com economia. (Foto: Reprodução)

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,2% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, segundo dados divulgados no dia 16 de fevereiro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos.

De acordo com a Confederação, apesar do crescimento, o índice ainda está abaixo dos 100 pontos e, portanto, se encontra em um patamar de insatisfação das famílias com a situação da economia. O indicador também caiu 2,1% na comparação com fevereiro do ano passado.

Ainda segundo o órgão, a melhora entre janeiro e fevereiro pode ser explicada pela queda dos juros e a redução do ritmo da inflação. No entanto, o ritmo de melhora das vendas do comércio ainda vai depender da redução do endividamento das famílias e da retomada do mercado de trabalho.

Com informações da Agência Brasil

Prazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de marçoConselho do Vestuário terá reunião em março para discutir pautas estratégicas