SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Identidade da moda paranaense em destaque no ID Fashion

Evento ocorrerá no dia 24 de novembro no Museu Oscar Niemayer (MON), em Curitiba

clique para ampliarEste o desfile será em formato diferente que promete surpreender os participantes. (Foto: Divulgação)

A identidade e qualidade da moda paranaense estarão em destaque na segunda edição do ID Fashion, que ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no dia 24 de novembro. O evento mantém sua característica inovadora e promete surpreender tanto na ambientação, quando na forma de exposição das peças produzidas pelas indústrias de moda de todo o Estado.

A interação com o consumidor final e com formadores de opinião, que irão avaliar os lançamentos das marcas e oferecer um retorno sobre o posicionamento delas, continua como um dos principais pilares da iniciativa pioneira, que já está - inclusive - balizando o modelo de outros eventos nacionais e internacionais de moda. Em 2015, o ID Fashion recebeu mais de 2,5 mil avaliações realizadas pelos participantes e o resultado ajudou as marcas a comporem suas estratégias de desenvolvimento de produto e marketing.

O tema do evento neste ano é Movimento (Movement), que traduz a flexibilidade, a inovação e os fluxos da moda. O movimento tem sido valorizado nas tendências urbanas, na mobilidade, na velocidade, seja ela de consumo - como tendências como a slow fashion -, seja ela nos tecidos - como a valorização do conforto -, entre muitos outros aspectos.

Ações

O ID Fashion mantém neste ano o espaço de exposição para as marcas, o Living Lab, mas promete inovar na forma de expor, com um mobiliário surpreendente e colocação das marcas de forma muito interativa. No Cat Walk, os desfiles realizados por marca no ano passado dão lugar a um desfile show, que ofertará a cada marca sua oportunidade e identidade, proporcionando um espaço especial para os looks inéditos que serão lançados no evento.

O espaço para debater e falar sobre moda, identidade e conceitos também terá lugar. Será o ID Talk, no qual personalidades importantes do setor darão contribuições para o discutir os movimentos na moda.

O evento contará ainda com uma mega competição entre estudantes: o Desafio Passarela Senai. Neste concurso, os alunos de moda terão 48 horas para desenvolver - desde a concepção - peças sobre um tema proposto pelo concurso e apresentarão o resultado de suas criações em desfile que irá finalizar o evento. As melhores produções serão eleitas e premiadas.

Valorização

De acordo com a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, Têxtil e Couro da Fiep, Luciana Bechara, o principal objetivo é valorizar a identidade paranaense. Por isto, apenas marcas do Estado poderão participar do evento.

O ID Fashion, promovido pela Fiep em parceria com os sindicatos do setor do vestuário, Senai e Sebrae, também privilegia marcas que compõe o movimento associativo. Todas as indústrias associadas aos sindicatos participaram do evento de forma totalmente gratuita. Já para os não associados, o custo será de R$ 850.

Saiba mais na fanpage do evento.

Descumprimento da NR-23 coloca em risco o negócio como um todoSindivest Paraná realiza reunião de planejamento estratégico e define eixos prioritários de atuação