SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ação do Sindivest Paraná montará loja solidária em Curitiba

Evento ocorrerá no dia 20 de outubro e distribuirá peças de roupas a pessoas carentes

Uma ação social do Sindivest Paraná busca dar uma nova experiência a moradores carentes de Curitiba. O sindicato, com a ajuda de industriais e da comunidade, montará em parceria com a Prefeitura de Curitiba uma loja solidária para que pessoas carentes possam olhar, experimentar e escolher peças que lhe agradem. O objetivo é que os usuários recebam não apenas a roupa, mas também toda a experiência de um atendimento personalizado, escolhendo peças que atendam seus gostos e suas necessidades.

O evento está sendo realizado em parceira com a Fundação de Assistência Social (FAS) e o Estúdio Paica de Curitiba, e ocorrerá na rua Engenheiros Rebouças, 818, no bairro Jardim Botânico, no dia 20 de outubro, das 9h às 17h. As peças que serão oferecidas - roupas, cobertores e acessórios - estão sendo coletadas em diversos pontos da cidade (veja abaixo), e doadas tanto por moradores quanto por empresas do setor. As doações podem ser realizadas até o dia 09 de outubro. 

Além de doar o vestuário, a comunidade pode deixar ainda uma mensagem de carinho para quem irá receber a peça. As mensagens são, segundo o sindicato, uma forma de dar a quem precisa mais do que algo material, mas também atenção e esperança. Na loja solidária, alunos do curso de Design de Moda irão auxiliar os usuários na escolha das peças, proporcionando uma experiência completa.

Voluntários

O sindicato contará também com a ajuda de voluntários da comunidade, tanto na triagem das peças quanto no atendimento aos usuários. Se desejar se inscrever para participar da campanha basta acessar o site e preencher o formulário: www.modacompartilhada.com.br/contato.

Pontos de coleta

Universidade Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial, Curitiba

Fiep (Sede) - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro, Curitiba

Fiep  (Campus da Indústria) - R. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba

Centro Europeu - Rua Benjamin Lins, 999 - Batel, Curitiba

Realizadores e apoiadores 

A ação só é possível graças à participação e união de várias instituições. São realizadores do evento: Fundação de Ação Social / Instituto Pró-Cidadania, Sindivest Paraná, Estúdio Paica, Centro Europeu, Senai e Universidade Positivo.

Apoiam o evento: Sigep (Sindicato dos Gráficos), Hellograf, Múltipla, Sinpacel (Sindicato do Papel e Celulose), Bras-onda, Sinduscafé (Sindicato do Café), Dentro D'Água, Malharia Salete, Kitani, WT Photography, Paulo França e Dani Brito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Após veto, Abit conclama indústrias para garantir desoneração da folha para o setor de vestuárioSindicato lança novos canais de informação