SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ação do Sindivest Paraná irá beneficiar microindústrias

Objetivo da instituição é reunir as empresas associadas em um grupo para facilitar a participação em eventos e fomentar a troca de experiências

clique para ampliarOpen Studio: empresa deseja contar com apoio do sindicato para buscar mercado no exterior. (Foto: Divulgação/Open Studio)

O Sindivest Paraná realizou no final de agosto um encontro para reunir as microempresas associadas ao sindicato. A meta é que essas empresas tenham um espaço para a troca de experiências e que também possam se unir para atingir objetivos comuns, como a participação em eventos. 

A executiva do sindicato Camila Silva de Lima explicou que a instituição pretende também ouvir as demandas específicas destas empresas e contar com ações voltadas especialmente para elas.

"Temos associados que estão começando a se desenvolver e têm uma forte identidade e um veio criativo impressionante. Mas, devido à equipe enxuta, muitas vezes não podem desenvolver algumas ações. Nossa ideia é auxiliar para que elas possam se unir e realizar projetos de interesse conjunto", comentou.

Como exemplo, a executiva cita a participação em eventos. Em alguns casos, o custo para a aquisição de espaço em exposições e feiras torna difícil a participação de uma única empresa. Entretanto, duas ou mais marcas podem se unir para atuar simultaneamente. "Marcas complementares, como uma do vestuário, uma de bolsas e outra de acessórios, podem se unir e compartilhar o espaço, fortalecendo-se conjuntamente", exemplificou. 

Rodrigo Sasi, diretor criativo da Open Studio, uma das empresas que participou do encontro, apoiou a iniciativa. Ele comenta que essa conexão é importante, sobretudo para as pequenas empresas. "Acho muito legal essa conexão do sindicato conosco que somos pequenos porque essa parceria entre a indústria e os órgãos que a fomentam fazem uma grande diferença. No entanto, a gente precisa que essas ações saiam do papel e se concretizem, que sejam ações efetivas", afirmou.

Ele contou que a empresa, especializada em moda masculina, está se preparando para a exportação e vê na parceria com o sindicato a oportunidade de obter informações e capacitações. "Estamos buscando realizar projetos de exportação em 2017, e nosso principal objetivo junto ao sindicato é participar em feiras internacionais e obter informações sobre a internacionalização", revelou.

Participação do projeto conta até o momento, além da Open Studio, com as marcas Chaouiche, Novo Louvre, Rêve, Reptília, Jacu e Artha.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Sindivest Paraná realiza reunião de planejamento estratégico e define eixos prioritários de atuaçãoModa Compartilhada distribui milhares de peças de roupas para pessoas carentes