SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Futuro trará moda personalizada, afirma especialista internacional

O futuro da moda deverá ser focado em peças produzidas com exclusividade, acredita José Luís Cordeiro, que participará de congresso em junho no Brasil

clique para ampliarModa do futuro deverá integrar nanotecnologia e outras funções aos tecidos. (Foto: Reprodução)

A visão de futuro para a produção do vestuário não passa por grandes linhas e volumes de peças iguais segundo o especialista venezuelano José Luís Cordeiro. O profissional, especializado em analisar e prever tendências, acredita que no futuro cada pedaço de roupa será concebido e produzido com exclusividade para o usuário. Ele será palestrante durante o I Congresso Internacional Abit 2016, que acontecerá nos dias 1º e 02 de junho, em São Paulo.

Cordeiro é engenheiro e professor da Singularity University, instituição de ensino localizada no escritório da Nasa no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. Acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e das necessidades humanas, o professor acredita que a nanotecnologia será essencial para a produção no futuro e estará cada vez mais presente no desenvolvimento das peças de vestuário.

“A roupa do futuro será desenvolvida com o auxílio de ‘body scanning’ e se encaixará perfeitamente em torno do corpo. As peças também terão componentes impressos em tecnologia 3D. A moda vai incorporar aspectos eletrônicos nas roupas e nos tecidos, que poderão ser iluminados, mudar de cor, ter fragrâncias e aromas especiais. Novos estilistas mostrarão criações que combinam diversos materiais. Algumas camisas, cintos e sapatos já podem ser impressos em 3D sob demanda dos clientes”, complementa Cordeiro, em entrevista à organização do evento.  

Para saber mais sobre o congresso, acesse o site da Abit.

Com informações da Abit

Sindivest Paraná promove curso sobre Gestão da Produção na Indústria da ModaDentro D'Água inaugura Espaço DD