SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Governo reafirma redução do ICMS para o vestuário até dezembro de 2015

Setor enfrenta desafios e conta com o benefício para amenizar as dificuldades

clique para ampliarclique para ampliarTributação reduzida será mantida, pelo menos, até dezembro de 2015 (Foto: Reprodução)

O ano de 2015 será de desafios para os industriais do setor de vestuário. Apesar deste momento difícil, os industriais continuam buscando inovar em suas empresas e investir dentro das possibilidades para fortalecer a moda paranaense. Situação essa que poderia ser completamente dificultada caso houvesse modificações nas condições fiscais dos itens, uma vez que a indústria não tem como absorver qualquer aumento de carga tributária, que já consome boa parte dos recursos.

Ao menos provisoriamente essa preocupação pode ser deixada de lado. Em ofício direcionado para a coordenadora do Conselho da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep e presidente do Sindivest, Luciana Bechara, o governo do estado garante que manterá os benefícios já concedidos ao setor até dezembro de 2015, conforme o decreto 11.345 de 11 de junho de 2014.

Diante disto, permanecem sendo aplicados ao setor os índices de 3% nas operações internas e nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 12% e de 1,75% nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 7%.

De acordo com Luciana, os industriais devem permanecer atentos e unidos para que possam defender as demandas pertinentes ao setor e lutar pela manutenção do benefício. “A participação e associação aos sindicatos e o acompanhamento das discussões promovidas pela Fiep e pelo conselho são fundamentais para dar força às demandas dos industriais”, afirmou.

Contribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiroContribuição sindical é revertida em benefícios aos industriais