SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Luciana Bechara assume coordenação do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep

Em julho, a presidente do Sindivest assumiu o cargo, antes ocupado por Marcelo Surek, do Sinditêxtil. Em entrevista ao Boletim da Indústria, Luciana comenta sobre os seus novos desafios

clique para ampliar>clique para ampliarLuciana Bechara assumiu a coordenação do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep (Foto: Divulgação)

O Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep é, desde julho, coordenado pela presidente do Sindivest, Luciana Bechara. Ela assumiu o cargo, antes ocupado por Marcelo Surek, do Sinditêxtil. Em entrevista ao Boletim da Indústria, Luciana comentou sobre os seus novos desafios nesta função. Para ela, a unificação de objetivos dentro do estado é uma das suas principais metas.

“O Paraná é muito grande e nossa produção de vestuário acontece em lugares distantes e com interesses e características distintas. Existem ações que conseguimos fazer em grupo e outras que não, por conta dessas características. Dessa forma, estabelecer objetivos comuns ao nosso setor, buscando sua união, é um dos nossos maiores desafios”, afirma Luciana.

No conselho, segundo a coordenadora, um dos principais assuntos debatidos atualmente é a definição da Convenção Coletiva de Trabalho, pois muitos sindicatos possuem a mesma data-base. A criação de um cluster (aglomerado) do vestuário paranaense tem sido também outro tema bastante discutido nas reuniões. “Em nossa futura missão à Itália, queremos justamente observar como esses clusters funcionam lá”, diz Luciana.

Medidas podem ajudar a indústria a economizar até 25% na tarifa de energia elétricaProblemas de dependência química devem ser analisados com cuidado