SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep discute planejamento estratégico, logística reversa e PBC

Sindivest participou da reunião que definiu os responsáveis pelos projetos estratégicos do setor. Conselho destacou a importância dos sindicatos para o sucesso do Paraná Business Collection e apresentou dados sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

clique para ampliar>clique para ampliarSindivest participou da reunião do conselho no dia 14 de fevereiro (Foto: Agência Fiep)

Junto com o Paraná Business Collection (PBC), o planejamento estratégico e o plano de logística reversa do setor foram os principais assuntos discutidos na última reunião do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário. O encontro aconteceu na sede da Fiep, no dia 14 de fevereiro, reunindo representantes do Sindivest, Sinditêxtil Paraná, Sivepar Londrina, Sinvespar Sudoeste, APL de Confecções Cianorte e representantes da Fiep.

Em relação ao planejamento estratégico, o conselho definiu ações e responsáveis para a implementação dos projetos prioritários para 2014 e 2015. Sob a responsabilidade do coordenador do conselho, Marcelo Surek, a criação de um instituto de desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário é o projeto principal. Os demais são: elevar a representatividade política do setor; desenvolver linhas de fomento; fortalecer a divulgação da moda paranaense; criar rede de inteligência competitiva e de mercado; e articular programas de valorização e qualificação dos trabalhadores do setor.

PBC
Sobre a realização da próxima edição do PBC em Maringá, o coordenador do conselho, Marcelo Surek, destacou a importância dos sindicatos para o sucesso do evento. “Os sindicatos precisam se envolver para que as empresas paranaenses participem do evento. Afinal, ele é a nossa vitrine da moda e se as empresa desejam se colocar nesse mercado, elas precisam participar do PBC”, afirmou Surek.

O PBC acontece de 22 a 25 de abril, em Maringá, no Excellence Centro de Eventos. O espaço conta com 1,6 mil metros quadrados. Entre 50 e 100 empresas devem participar do showroom de negócios, que contará com 10 marcas âncoras – três delas paranaenses. Assim como em 2013, a direção artística do PBC será do paulista Carlos Pazetto.

Logística Reversa
Na reunião do conselho, os participantes também foram informados de que o levantamento estadual do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) será apresentado até o dia 30 de abril. Obrigatório por lei, o PGRS possui a melhor relação de custo benefício para as empresas quando feito por meio de parceria com o Sebrae e dentro do período regulamentado.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Empresários apostam na divulgação de produtos por redes sociais e celularEmpresas têm até 21 de março para entregar informações da RAIS