Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Varejistas poderão comprar de confecções com Cartão BNDES

Segundo a instituição primeiros segmentos financiados pelo sistema serão meias, malharia e tricotagem e moda íntima

clique para ampliarCartão BNDES será alternativa para a compra de produtos pelos varejistas com prazos de pagamento em até 48 vezes. (Foto: )

As empresas de confecção podem se credenciar como fornecedores para que seus produtos possam ser adquiridos pelo varejo com financiamento do Cartão BNDES a partir de fevereiro, segundo informaram o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

De acordo com o BNDES, a medida vale para itens de fabricação nacional que poderão ser financiados em até 48 meses, com recebimento à vista pelo fornecedor em 30 dias. As regras para o fornecimento são as mesmas em vigor para outros produtos cadastrados no portal do Cartão BNDES.

Os primeiros segmentos financiados são os de meias, malharia e tricotagem e moda íntima, que reúnem cerca de 8 mil empresas aptas a pleitear o credenciamento como fornecedoras ao varejo. Mas, a expectativa é a de que todo o setor de vestuário seja incorporado de forma gradual.

Condições

As empresas constituídas há mais de dois anos na ficha do CNPJ podem solicitar o credenciamento no portal. Após a validação do BNDES, as indústrias precisarão se afiliar a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do Banco. Já os varejistas interessados em adquirir esses itens devem solicitar o Cartão BNDES, também via internet.

Com informações do BNDES

Conselho do Vestuário e Têxtil terá reunião para discutir pautas estratégicas