Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Setores têxtil e de vestuário entregam demandas aos candidatos ao governo

Carta com as propostas do segmento foi entregue em agosto, no Encontro com Candidatos ao Governo do Paraná promovido pela Fiep

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente da Fiep, Edson Campagnolo entregou aos candidatos a publicação Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense(Foto: Agência Fiep)

A Fiep organizou, no dia 19 de agosto, o Encontro com Candidatos ao Governo do Paraná. Estiveram presentes, no Campus da Indústria, os candidatos Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), que ocupam as três primeiras posições nas pesquisas de intenção de voto. Nessa ocasião, os setores têxtil e do vestuário paranaense também apresentou suas demandas aos candidatos.

“Este é um momento de muita importância para o setor produtivo do Paraná”, destacou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Segundo ele, o encontro permitiu um debate dos grandes temas que mais afligem a indústria do Paraná. “Nosso propósito é construir uma base parlamentar forte para discutir políticas públicas para o estado”, disse Campagnolo.

A Fiep entregou aos candidatos a publicação “Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense - Recomendações para Política Industrial”. O documento foi construído de forma coletiva durante a Semana da Indústria (19 a 26 de maio de 2014), com a participação de mais de 500 lideranças do setor produtivo de todo o Paraná.

Demandas

Cada candidato também recebeu das mãos de Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, uma carta que expõe as demandas do segmento. “Os três candidatos se mostraram amistosos às nossas solicitações”, afirmou Luciana.

Com três páginas, a carta aos candidatos foi elaborada pelo conselho e revista pelos presidentes dos sindicatos. “Entre as nossas principais solicitações está o pedido para que a redução do ICMS permaneça por, no mínimo, mais cinco anos. Também pedimos mais ofertas de linhas de crédito específicas ao nosso segmento e apoio para a criação do instituto de desenvolvimento da moda paranaense”, explica Luciana.

O documento expõe ainda a importância da indústria têxtil no estado, que gera mais de 10% da renda de diversas cidades, como Apucarana e Terra Roxa. Proprietário da marca Decelo, Marcelo Surek destaca a importância da entrega dessa carta. “Esse tipo de interação é fundamental. Precisamos ter um comprometimento dos políticos para o crescimento do nosso setor”, afirma Surek.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Problemas de dependência química devem ser analisados com cuidadoIndústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistas