SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Sindicato realiza campanha de vacinação contra gripes H1N1 e sazonal

Benefício é exclusivo para as empresas associadas ao Sindirepa Toledo

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 300 trabalhadores devem ser imunizados durante a campanha (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Toledo, em parceria com o Sesi, realiza a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2014. A ação é vinculada ao Programa Sesi Indústria Saudável, que agora faz parte das ações do sindicato, ao lado de outras que a entidade realiza com foco na prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Em 2014, novamente o foco da campanha é a imunização combinada, ou seja, uma única vacina contra a Influenza Sazonal, gripe comum da estação, e a Influenza H1N1.

Durante os meses de maio e junho, o Sindirepa Toledo e o Sesi devem imunizar cerca de 300 profissionais do setor automotivo. Em 2013, a ação beneficiou aproximadamente 200 trabalhadores. A proposta desta edição da campanha é imunizar pessoas de todas as faixas etárias, e não apenas os grupos de risco, como aconteceu entre 2010 e 2013.

Para o presidente do Sindirepa, Edimar Carlos Vanzella, é essencial apoiar e fazer parte de campanhas como esta. “Cuidar da saúde do trabalhador é cuidar da saúde das empresas e um investimento em qualidade de vida”.

A campanha de vacinação traz diversos benefícios para as empresas, como a redução de visitas ao médico em função do quadro clínico da gripe e suas complicações. A proteção ainda melhora na imunidade individual e coletiva e aumenta a produtividade, pois a gripe pode causar indisposição e cansaço no profissional.

Os trabalhadores também são beneficiados porque a campanha tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida, evitando a transmissão da gripe e, consequentemente, reduzindo os gastos com medicamentos e consultas médicas.

Saúde, qualidade de vida e educação para promover o desenvolvimento industrialProgramas em Saúde Ocupacional levam qualidade de vida para as empresas