SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindirepa Toledo investe em capacitação

Alguns dos cursos ministrados foram de alinhamento e balanceamento, reparador de injeção eletrônica e administração de custos

clique para ampliar clique para ampliarAlunos aprenderam tudo sobre geometria e balanceamento (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Toledo está sempre investindo em treinamentos para o setor, contando com a parceria do Núcleo Multisetorial de Reparadores Automotivos da Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand. Já as capacitações são ministradas, desenvolvidas e certificadas pelo Senai. "Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviços e o atendimento das necessidades dos associados na busca constante de atualização e qualificação profissional", afirma o executivo do Sindirepa Toledo, Márcio Luiz Beppler.

Entre os dias 4 e 27 de junho, foi promovido o curso de alinhamento e balanceamento, com carga horária de 60 horas. A temática abordou todo o composto de geometria e balanceamento dos veículos da linha leve. As aulas foram realizadas na empresa Redave Auto Center, na cidade de Assis Chateaubriand.

Com término no dia 6 de julho, a capacitação de reparador de injeção eletrônica ofereceu noções básicas de funcionamento de motores ciclo Otto, conceitos básicos de eletrônica analógica, de eletrônica digital, noções de esquemas elétricos, simbologia para identificação dos instrumentos e comutador de ignição, entre outros assuntos.

No dia 9 de julho, teve início o treinamento de administração de custos e formação do preço de venda, com duração de 12 horas. Entre os temas, gerência de custos e preço de venda, custos que compõem o preço de venda, formação do preço de venda a prazo e pós-cálculo e estratégias e políticas para definição do preço.

O Sindirepa Toledo promoveu ainda o curso de eletricista de automóveis, com carga horária de 40 horas, encerrado no dia 20 de julho. O programa abordou assuntos como eletricidade básica, circuitos elétricos, Lei de Ohm, bateria e sistema de sinalização e iluminação veicular. Para mais informações sobre como participar das capacitações promovidas pelo sindicato, basta entrar em contato pelo fone (45) 3379-6164.



DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Confira a agenda dos próximos treinamentosSindirepa Toledo comemora jubileu de prata