SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Empresa inscrita no Procompi descreve pontos positivos da participação

Melhorias já estão sendo notadas pela empresária de Marmeleiro que integra o programa

Em Francisco Beltrão, as empresas associadas ao Sindirepa têm à disposição diferentes meios para aperfeiçoar e melhorar os produtos e serviços oferecidos aos seus clientes. O sindicato disponibiliza projetos que ajudam o empresariado a conquistar resultados positivos. Um deles é o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi), que teve início há quase um ano e conta com 25 empresas inscritas.

De acordo com Jane Mara Witiuk Correa, proprietária de uma das empresas participantes, o programa tem ajudado muito em todos os setores do negócio. Desde o primeiro contato com os consultores, a empresa vem se adaptando para se tornar ainda melhor. “No primeiro encontro é mais uma conversa mesmo. Dentro de cada área, eles seguem um protocolo diferente. São perguntas diferentes para identificar os problemas daquela área específica. Depois da realização desse diagnóstico, os consultores passaram um relatório sobre a empresa, mostrando os pontos que podem ser melhorados”, explica a empresária.

A empresa dela já recebeu cinco consultorias. As primeiras serviram para fazer um diagnóstico geral da empresa e conhecer o trabalho. Outros dois encontros trataram sobre meio ambiente e gestão financeira. Para Jane, por enquanto, a consultoria sobre gestão foi a que mais fez diferença no dia a dia da empresa. “A parte financeira realmente pesou pra gente. Na palestra que tivemos antes da consultoria, eu já pude perceber vários pontos que poderíamos mudar. Quando o consultor chegou na empresa e falou sobre o que poderíamos fazer, eu já imaginava o que seria porque já tinha observado na palestra. Foi um ponto bem positivo”, conta.

Tudo o que foi apontado pelo consultor já está sendo trabalhado e colocado em prática, principalmente no estoque da empresa. “Assim que os consultores nos entregam a análise, a gente tenta colocar em prática. Por exemplo, no financeiro uma das questões mais importantes pra mim foi a do estoque. É algo que estava pendente aqui na empresa e agora estamos trabalhando com isso”, comenta Jane.

O ciclo do programa está quase chegando ao fim. Ela espera que o resultado de todo o trabalho realizado junto com os consultores seja a melhoria no atendimento prestado, com uma maior satisfação dos clientes.

Oferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhadorPrograma Cuide-se + atende empresas associadas ao Sindirepa Francisco Beltrão