SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Inscritos no Procompi participaram de mais uma reunião

Gestão Financeira foi o tema tratado desta vez; participantes aprenderam sobre as ferramentas que devem ter na indústria

clique para ampliar>clique para ampliarAssociados do Sindirepa de Francisco Beltrão durante encontro do Procompi (Foto: Sindicato)

Técnicos do Procompi – Programa de Incentivo à Competitividade – se reuniram no dia 17 de fevereiro  com representantes das 25 empresas de reparação de veículos associadas ao Sindirepa de Francisco Beltrão.

A cada encontro são discutidos vários temas diferentes. Os assuntos são selecionados com base nas situações enfrentadas na rotina de trabalho das indústrias. Dessa vez, o tema tratado com os empresários e funcionários inscritos no projeto foi Gestão Financeira.

De acordo com a secretária executiva do Sindirepa, Juliane Panho, os técnicos falaram sobre as ferramentas financeiras que a empresa deve possuir, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e todas as outras questões que contemplam o setor financeiro da indústria.

Com todas as informações que necessitam, as indústrias saem do encontro preparadas para começar o processo de adaptação do trabalho àquilo que lhes foi apresentado. O próximo passo é a consultoria. Visitas individuais nas empresas são feitas pelos técnicos do Procompi para que eles possam ajudar os funcionários nesta etapa.

Esta foi a segunda reunião realizada pela equipe. A primeira aconteceu no fim de 2013 sobre Meio Ambiente. Os inscritos no projeto ainda devem receber consultorias em outras áreas, como Marketing, Financeiro, Recursos Humanos e Qualidade.

Projeto

O Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) existe desde 1998 e nesse período de atuação tem auxiliado muitas empresas a conquistarem espaço e reconhecimento cada vez maiores com trabalho desenvolvido.

Isso é feito através de uma pesquisa para compreender o que pode ser melhorado na indústria. Técnicos vão até as empresas cadastradas e prestam uma consultoria para encontrar erros cometidos no dia a dia que podem prejudicar o andamento do trabalho. Feito isso, basta começar a colocar em prática todas as dicas e ideias dos consultores.

Avaliação prévia pode evitar grandes danos em importantes itens do veículoEmpresas têm até 21 de março para entregar informações da RAIS