SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Segunda reunião do Procompi está marcada para 17 de fevereiro

Desta vez, o tema será Gestão Financeira

Uma reunião marcada para o dia 17 de fevereiro deve reunir representantes de 25 empresas de reparação de veículos associadas ao Sindirepa de Francisco Beltrão com técnicos do Procompi (Programa de incentivo à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias).
Os participantes são empresários inscritos no programa que começou a ser realizado através do sindicato no ano passado. A cada encontro um tema diferente é discutido. Todos eles envolvem situações enfrentadas no dia a dia das indústrias. Por isso, o assunto em pauta desta vez é Gestão Financeira.
clique para ampliar>clique para ampliarObjetivo do programa é capacitar gestores e melhorar a indústria (Foto: logo)
De acordo com a secretária executiva do Sindirepa Francisco Beltrão, Juliane Panho, os técnicos do projeto irão falar sobre as ferramentas financeiras que a empresa deve possuir, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e todas as outras questões que contemplam o setor financeiro da indústria.
Após a palestra, os participantes passarão a receber visitas individuais nas empresas para que os técnicos possam ajudá-los a colocar em prática tudo aquilo que foi visto durante o encontro. O objetivo do programa é capacitar gestores e melhorar a indústria.
Esta é a segunda consultoria realizada pelo Procompi com as empresas associadas ao Sindirepa. A primeira aconteceu no fim de 2013 com o tema Meio Ambiente, que tem sido debatido em praticamente todos os segmentos industriais. Os empresários aprenderam sobre os impactos causados pela produção, os procedimentos adequados para evitar e reduzir prejuízos ao meio ambiente, entre outros.
Durante todo o ano, aqueles que fazem parte do projeto receberão consultorias em cinco áreas: Ambiental, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos e Qualidade. Além disso, eles têm patrocínio para fazer uma visita técnica à Feira Autopar, que acontece de 04 a 07 de junho em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Conheça o projeto:
O Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) existe desde 1998 e nesse período de atuação tem auxiliado muitas empresas a conquistarem espaço e reconhecimento cada vez maiores.
Isso é feito através de uma pesquisa para compreender o que pode ser melhorado na indústria. Técnicos vão até as empresas cadastradas e prestam uma consultoria para encontrar erros cometidos no dia a dia que podem prejudicar o andamento do trabalho. Feito isso, basta começar a colocar em prática todas as dicas e ideias dos consultores.

Sindicato firma parceria com o Senai para Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosSindirepas estão finalizando o Plano de LR para o setor de reparação