SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

PGRS é apresentado na maior feira do Sudoeste

Sindirepa já começa a implantar o programa em 10 novas empresas

clique para ampliar clique para ampliarO engenheiro ambiental e consultor do Senai, Adir Silvério Cembranel, e a executiva do Sindirepa PG, Juliane Panho, apresentaram a caixa de decantação, parte do PGRS (Foto: Sindirepa FB)

A 25ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), é um dos eventos mais tradicionais da região sudoeste, sendo realizado desde 1967. De 9 a 18 de março, o Parque de Exposições Jaime Canet Junior recebeu mais de 200 mil visitantes. A Expobel fomenta o desenvolvimento econômico regional, impulsiona novos negócios, amplia as redes interpessoais e estimula a inovação em diversas áreas profissionais.

O Sindirepa foi convidado pela Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão para apresentar seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) no espaço Cenário Ambiental do evento. "A cada três pessoas que visitam a Expobel, uma visita o Cenário. Essa ação é muito importante para dar visibilidade ao trabalho que estamos realizando", afirma a executiva do Sindirepa, Juliane Panho. Segundo ela, as empresas de reparação devem se conscientizar com relação ao destino dos resíduos. "Destinando corretamente resíduos, a empresa vai reduzir gastos, reciclando mais e atuando conforme a lei", conclui.

O presidente do sindicato, Rafael Liston, conta que o Sindirepa levou à Feira os principais projetos: a caixa de decantação de óleo e água e o projeto de separação de lixo. Segundo ele, toda empresa do setor, para conseguir a licença ambiental, deve possuir o PGRS. "Demos início em 2011 e conseguimos realizar o Programa em 10 empresas por ano, devido à demora na implantação. Já temos outras 10 empresas iniciando o processo agora em 2012", afirma.

Para obter mais informações, entre em contato com o sindicato pelo telefone (46) 3520-5597.

A feira - A terceira maior feira do Estado do Paraná está também entre as dez maiores do Brasil. A Expobel se consolidou junto ao crescimento do município de Francisco Beltrão. A cada dois anos, a Feira costuma gerar 3.200 empregos diretos e indiretos e movimentar R$ 80 milhões na economia local e regional. O evento reúne expositores de vários locais e de diversos segmentos, colocando em evidência o que há de melhor na área industrial, comercial, agropecuária, gastronômica, de segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos, além de promover diversas atividades culturais.

Escola automotiva formou 128 trabalhadores em 2011Sindirepa FB conclui ampliação da Escola Automotiva