SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Escola automotiva formou 128 trabalhadores em 2011

Sindirepa já prepara a agenda de cursos para 2012, que vai abranger também municípios menores do Sudoeste

Em 2011, a Escola Automotiva do Sindirepa Francisco Beltrão capacitou 128 trabalhadores do setor de reparação de veículos para o mercado de trabalho. Segundo a executiva do Sindicato, Juliane Panho, os treinamentos só foram possíveis devido a grandes parcerias com o Senai e com a Prefeitura Municipal das cidades de Francisco Beltrão e Realeza. "Nosso interesse é fechar mais parcerias com as prefeituras dos locais onde o Sindicato atua", afirma.

Segundo a executiva, o Sindirepa tem desenvolvido parcerias com as empresas associadas para realizar as aulas práticas dos cursos. "Em 2012, vamos levar os cursos para municípios menores, realizando as práticas nas indústrias associadas. Para nós é mais fácil promover na própria Escola Automotiva, mas muitos alunos têm dificuldade para se locomover até Beltrão. Foi uma forma mais barata que encontramos de levar a capacitação para onde há necessidade", afirma.

No ano passado, o Sindicato promoveu duas turmas do curso de auxiliar de serviços automotivos, com carga horária de 160 horas; duas do curso de injeção eletrônica, sendo uma de diesel no sistema common rail e outra flex power no sistema IAW, cada uma com carga de 40 horas; duas de mecânica automotiva (profissão e mercado), de 60 horas; duas de mecânico de manutenção de automóveis, sendo uma voltada para o sistema PlanTeq, a primeira tendo carga horária de 252 horas e a segunda de 200 horas; e uma do curso de eletricista de automóveis, de 180 horas.

O Sindirepa Francisco Beltrão lança em breve a agenda de treinamentos para 2012. O objetivo do Sindicato, juntamente com o Senai, é ampliar e inovar na escolha dos cursos ofertados, pensando sempre no associado e na capacitação de mão de obra para o setor. Mais informações podem ser obtidas no Sindirepa pelo telefone (46) 3520-5597.

Contribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiroPGRS é apresentado na maior feira do Sudoeste