SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Curso de Injeção Eletrônica Flex Power forma 15 alunos

Programação para 2011 inclui outros cursos, como Freio Pneumático e Injeção Diesel

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do curso de injeção eletrônica Flex Power (Foto: Sindirepa FB)

O Sindirepa Francisco Beltrão finalizou, no dia 3 de junho, o curso de Injeção Eletrônica Flex Power da Escola Automotiva, que teve início em 23 de maio. Durante o projeto, com carga horária de 40 horas, foram abordados os temas multiplicidade de combustível, funcionamento do sistema Flex, configuração do A/F, processo de reconhecimento do combustível, sistema de partida a frio, anomalias no sistema Flex e ignição aplicada ao sistema Flex IAW4AVP. O curso contou com a participação de 15 alunos, que, ao finalizarem, receberam a certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão sugeriu algumas vagas para pessoas de baixa renda.

Escola Automotiva - A Escola Automotiva é uma parceria entre o Sindirepa, o Senai e a Prefeitura. Todos os cursos são realizados no período da noite e têm a carga horária de 40 horas, exceto o de Eletricista de Automóveis, de 120 horas, e o de Mecânico de Manutenção de Automóveis, de 236 horas. Novos cursos podem surgir de acordo com as necessidades avaliadas no decorrer do ano.

Para 2011, a Escola Automotiva tem em sua agenda:

- Acessórios Automotivos, de 15 a 26 de agosto
- Caixa de Transmissão Manual, de 4 a 25 de julho
- Eletricista de Automóveis, de 19 de outubro a 2 de dezembro
- Mecânico de Manutenção de Automóveis, de 20 de junho a 20 de setembro
- Freio Pneumático, de 12 a 23 de setembro
- Injeção Diesel, de 3 a 17 de outubro

Para participar, é preciso entrar em contato com o Sindirepa Francisco Beltrão, pelo email sindirepa@gmail.com ou pelo telefone (46) 3524-6447.

Setor de reparação automotiva sofre com falta de qualificaçãoSindirepa é homenageado no Dia da Indústria