SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Workshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o Paraná

Evento reúne empresários e profissionais de diferentes setores produtivos e regiões para apresentar soluções para as dificuldades enfrentadas pela indústria

clique para ampliarSoluções do Sistema Fiep abrangem diferentes áreas da indústria (Foto: Agência Fiep)

Levantando questionamentos como “Quais são os desafios de sua indústria?”, o Sistema Fiep vem realizando uma série de workshops, voltada para empresários, diretores e gerentes de indústrias do estado. O “Workshop para os Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep” procura auxiliar nas situações enfrentadas pelas indústrias, relacionadas a afastamentos por doenças ou acidentes; recrutamento de trabalhadores qualificados; acesso às tecnologias; acesso à educação básica e profissional em áreas remotas; melhorias da gestão de operações; desenvolvimento de tecnologias e de produtos inovadores; melhoria da qualidade do ambiente institucional para a inovação; qualificação de mão de obra interna; qualificação da empresa; e elevação da escolaridade dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, a federação quer se aproximar mais das indústrias do estado. “O futuro do país depende dessa aproximação. E essa é uma estrutura que existe porque os empresários contribuem. Fazemos um atendimento genérico para o mercado, mas procuramos fazer um atendimento cada vez mais personalizado”, afirmou Campagnolo ao participar do workshop realizado para industriais e profissionais de Campo Largo, no início de junho, no Campus da Indústria.

Rosmery Dall’Oglio Kostycz, gerente de Negócios Setoriais do Sistema Fiep, explica que os workshops reúnem representantes de indústrias de um mesmo setor ou de uma mesma região a cada rodada. “O workshop tem como principal objetivo levar às indústrias as soluções que o Sistema Fiep disponibiliza para auxiliá-las, minimizando suas dificuldades diante da competitividade nacional e internacional”, salienta.

Segundo Marco Secco, diretor do Senai no Paraná, o Sistema Fiep é constantemente reconhecido pela formação profissional que oferece, pela preocupação com a qualidade de vida do trabalhador, com recreação e lazer, ou pelos programas voltados à gestão de talentos. “Mas a estratégia agora é mostrar aos empresários quais os outros elementos de nossa missão. Precisamos permitir que eles conheçam de forma concreta as oportunidades para gerar novos negócios”, avalia.

A programação de cada workshop conta com uma explicação detalhada dos serviços e consultorias que o Sistema Fiep oferece, por meio do IEL, Sesi e Senai. Serão realizados workshops nos dias 1º e 10 de julho em Curitiba. O cronograma de eventos é divulgado pelo próprio Sistema Fiep, coordenadorias regionais e sindicatos.

Com informações da Agência Fiep

Paranaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de InovaçãoMicros, pequenas e médias mineradoras dominam o setor, aponta MME